Ajudinha com interface grafica para grafos

1 resposta
W

Ae galera, tou com um problema para um trabalho de teoria dos grafos pra facul…
eu ja preparei os algoritimos dfs bfs e tal… porem tou com problema de como entrar com esses dados em forma de grafo na tela… adicionando vertices e grafos, apesar de nao ser requisito a parte grafica, ficaria mt ruim o programa sem ela, bom adicionar um ponto na tela e associar a um vertice é tranquilo, agora estou tendo problema de como fazer com a aresta, ja que ela liga 2 vertices, como vou associar esta reta com os 2 vertices em questão ? eu achei um exemplo na net mas mt complexo para achar tudo e não parecia usar nem componentes pra representar os vertices ou arestas, somente pintava no painel, bom se alguem tiver uma idéia boa para isto algum componente pra isto, alguma idéia de como implementar isto ficaria grato :wink:

por enquanto vou tentar fazer alguma coisa com buttons para os vertices,mas como vao ser gerados dinamicamente acho que nao vai dar certo =o

1 Resposta

W

já resolvi a moda antiga mesmo, varrendo dentro de um FOR um “quadrado” da imagem+getPos de todos os vertices, e calculando se a posicao do click no painel se encaixa em algum desses quadrados.

ps: so respondi pq nunca se sabe se alguem um dia googlear isto aqui.

desculpem o transtorno ; s

Criado 20 de novembro de 2007
Ultima resposta 20 de nov. de 2007
Respostas 1
Participantes 1