bom dia pessoal
estou com um problema de javascript, tipo tenho um campo de seleção de sim ou não, mas tenho uma regra que diz que uma determinada situação o combo deve ser sempre não até que seja alterada essa situação;
em uma tabela tenho vários dados e com a caixa de sim ou não (select) e também tenho uma opção de marcar todos com sim ou como não,
meu problema é que quando eu clico em marca todos o campo que deveria sempre ser não acaba sendo marcado como sim
como eu faço para que um campo continue sendo marcado como não mesmo quando eu usa a opção marca todos
acho que deu para entender, eu acho
Esse campo Sim/Não existe para cada linha da tabela (ou seja, faz parte da tabela) ou é somente um único combo Sim/Não no formulário inteiro?
E, tem como colocar essa validação no onClick do campo “marca todos” e mudar a opção selecionada para “Não”?
Bem, minha dúvida à parte, uma opção pra resolver isso é deixar pro usuário acertar. Tipo, deixa o usuário marcar todos como quiser e, após ele submeter o formulário, você faz a validação da regra via javascript. Se ela não for atendida, exibe uma mensagem falando que o campo tal não pode estar como “Sim” e manda ele mudar. É tosco, eu sei, mas, se nenhuma outra coisa funcionar (ou se o seu prazo acabar), é uma opção.