Ajudinha com javascript

bom dia pessoal
estou com um problema de javascript, tipo tenho um campo de seleção de sim ou não, mas tenho uma regra que diz que uma determinada situação o combo deve ser sempre não até que seja alterada essa situação;

em uma tabela tenho vários dados e com a caixa de sim ou não (select) e também tenho uma opção de marcar todos com sim ou como não,
meu problema é que quando eu clico em marca todos o campo que deveria sempre ser não acaba sendo marcado como sim
como eu faço para que um campo continue sendo marcado como não mesmo quando eu usa a opção marca todos
acho que deu para entender, eu acho :smiley:

Posta seu código…

cara como eu estou usando um framework proprietário (da empresa) não sei se vai ser muito útil
mas vamos ver essa é a parte do framewor :

//id_envia_email
        $form->OpenCell();
        $id_envia_email = "id_envia_email_".$i;
        $$id_envia_email = new JFormSelect("f_$id_envia_email");
        $$id_envia_email->MakeClass("id_envia_email");
        $$id_envia_email->MakeId($id_envia_email);
        $$id_envia_email->SetOptions($op_id_sim_nao);
        $$id_envia_email->SetDefaultValue($id_email);

if (!$id_email)
          $$id_envia_email->SetDisabled(true);

a parte mais importante a do javascript que estou tentando montar:

[code]
function preenche_campos(id)
{
//Percorre todos os campos select
i = 1;

$('.id_envia_email').each(function(){

if (!$('').attr('disable'))
      $('.id_envia_email').val(id);      
  })

}[/code]

Desculpe, mas, não entendi bem:

Esse campo Sim/Não existe para cada linha da tabela (ou seja, faz parte da tabela) ou é somente um único combo Sim/Não no formulário inteiro?

E, tem como colocar essa validação no onClick do campo “marca todos” e mudar a opção selecionada para “Não”?

Bem, minha dúvida à parte, uma opção pra resolver isso é deixar pro usuário acertar. Tipo, deixa o usuário marcar todos como quiser e, após ele submeter o formulário, você faz a validação da regra via javascript. Se ela não for atendida, exibe uma mensagem falando que o campo tal não pode estar como “Sim” e manda ele mudar. É tosco, eu sei, mas, se nenhuma outra coisa funcionar (ou se o seu prazo acabar), é uma opção.