Ajudinha com layout

2 respostas
StriderMGBR

Opa pessoal, blz? O meu problema é que estou tomando uma surra dos LayoutManager, JPanel, JFrame e similares!!
Eis o que eu estou tentando fazer! Tenho uma classe que herda JFrame chamada de Visual, tenho outra classe que herda JPanel chamada Login!
Essa classe login contem os JLabels e JTextFields necessarios para receber o usuario e senha de uma pessoa, fazer a busca no banco e validar o login!! Bom, ate aqui ta beleza, o meu problema é que, quando eu valido o login, gostaria de mudar o JPanel da classe Visual. Não consigo disparar um evento que fale para o meu Frame mudar o painel.
O meu JFrame utliza o LayoutManager BorderLayout, ai no centro eu coloquei um JPanel centro que tem como layout o CardLayout, ai eu adiciono um Login (que eh a minha classe Login) ao meu centro.
Ah, que confusão!! Entenderão o que eu quero?
Quero algum tipo de evento que faça com a classe Login fale pro JFrame mudar o JPanel central, só isso!! Tem como??
Obrigado!!

2 Respostas

ItaloE

tem jeito sim, pois afinal vc pode mexer no layout do seu panel…mas não existe um evento (não que eu saiba :D) exato para isso. Você terá que, nesse caso, simplesmente colocar algum comando no actionPerformed do seu botao para que o layout seja modificado quando vc fizer o login.

ateubh

eu me lembro de ter visto um exemplo disso no livro do deitel… dá uma olhada nele

Criado 31 de outubro de 2006
Ultima resposta 31 de out. de 2006
Respostas 2
Participantes 3