Opa pessoal, blz? O meu problema é que estou tomando uma surra dos LayoutManager, JPanel, JFrame e similares!!
Eis o que eu estou tentando fazer! Tenho uma classe que herda JFrame chamada de Visual, tenho outra classe que herda JPanel chamada Login!
Essa classe login contem os JLabels e JTextFields necessarios para receber o usuario e senha de uma pessoa, fazer a busca no banco e validar o login!! Bom, ate aqui ta beleza, o meu problema é que, quando eu valido o login, gostaria de mudar o JPanel da classe Visual. Não consigo disparar um evento que fale para o meu Frame mudar o painel.
O meu JFrame utliza o LayoutManager BorderLayout, ai no centro eu coloquei um JPanel centro que tem como layout o CardLayout, ai eu adiciono um Login (que eh a minha classe Login) ao meu centro.
Ah, que confusão!! Entenderão o que eu quero?
Quero algum tipo de evento que faça com a classe Login fale pro JFrame mudar o JPanel central, só isso!! Tem como??
Obrigado!!
Ajudinha com layout
2 Respostas
tem jeito sim, pois afinal vc pode mexer no layout do seu panel…mas não existe um evento (não que eu saiba :D) exato para isso. Você terá que, nesse caso, simplesmente colocar algum comando no actionPerformed do seu botao para que o layout seja modificado quando vc fizer o login.
eu me lembro de ter visto um exemplo disso no livro do deitel… dá uma olhada nele
Criado 31 de outubro de 2006
Ultima resposta 31 de out. de 2006
Respostas 2
Participantes 3