Tudo be pessoal
eu to usando o J2SDK 1.4.2 e gostaria de saber como fazer uma telinha(formulário) com dois campos e um botão e quando eu clicasse no botão ele somasse os dois campos e mostrasse no texto do botão mesmo. Obrigado e espero q me ajudem !
Ajudinha :oops:
O
1 Resposta
A
import java.awt.;
import java.awt.event.;
import javax.swing.*;
/*
- Created on 29/06/2003
- To change the template for this generated file go to
- Window>Preferences>Java>Code Generation>Code and Comments
*/
/**
-
@author André Topázio
-
To change the template for this generated type comment go to
-
Window>Preferences>Java>Code Generation>Code and Comments */ public class Aplicacao extends JFrame implements ActionListener { private JTextField texto1; private JTextField texto2; private JButton butao; private JPanel painel;
public Aplicacao(){ texto1=new JTextField(); texto2=new JTextField(); butao=new JButton(“Somar”); painel=new JPanel(); painel.setLayout(new GridLayout(3,1)); painel.add(texto1); painel.add(texto2); painel.add(butao);
butao.addActionListener(this); this.getContentPane().add(painel); this.setSize(200,200); this.show();
}
public void somar(){ int x=Integer.parseInt(texto1.getText()); int y=Integer.parseInt(texto2.getText()); int result=x+y; butao.setText(""+result); } public void actionPerformed(ActionEvent e){ if(e.getSource()==butao){ this.somar(); } }
public static void main(String[] args) { new Aplicacao(); } }
Seja Bem-vindo ao mundo Java… 
Criado 28 de junho de 2003
Ultima resposta 29 de jun. de 2003
Respostas 1
Participantes 2
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo