Ajudinha para iniciante perdido

5 respostas
knop

Boa galera! Tava querendo começar a mecher com DB. Afinal, hoje em dia tem que saber mecher com DB. O problema é exatamete esse. Gostaria de uma sugestão da galera Java. Qual DB poderia aprender? Qual o banco de dados que a galera me recomendaria? Tem algum livro ou tutorial bom para iniciante sobre esse banco? De preferência um livro ou tutorial que aborde a implementação do banco já utilizado código Java… Dei uma olhada nuns livros na siciliano, mas não encontrei muita coisa não… Achei um falando sobre XML. Se nao me engano o título era “Projetando banco de dados com XML”. Ele abordava SQl e Oracle também, com implementações em Java. Gostaria da opinião dos colegas… Abraço.

5 Respostas

zirocool

Hummm…
Eu voto no MySQL, é free, e tem uma boa documentação! :smiley:

http://www.mysql.com

pauloperes

Knop,

Eu iria de PostgreSQL, pois além de ser um projeto maduro é realmente free, falo isto pois o Mysql se não me engano em alguns casos vc deve pagar sua licença.

Valeus,

Paulo

knop

Alguém saberia me indicar um bom livro ou tutorial que trate de algum DB e sua implementação em Java? Vlw.

Roan

Você tem que estudar JDBC, o que muda no acesso da sua aplicação a um Banco de Dados ou outro são apenas os parâmetros.

Aqui no GUJ tem um tutorial básico sobre JDBC.

lord.hades

O MySQL é um servidor de banco de dados relacional “open source”, isso significa que vc pode utilizar ele a vontade sem pagar nada por isso, mas qualquer aplicação criada com ele será também open source, e vc derá distribuí-la junto com o código fonte e de graça também. Se vc quizer desenvolver aplicações comerciais vc pode comprar uma licença no site do MySQL “www.mysql.com”.
Resumindo é ótimo usar MySQL desde que seu projeto não seja comercial.
Há um tutorial muito bom de MySQL no site “www.apostilando.com.br”, tem 1147 páginas!!!

Criado 28 de julho de 2005
Ultima resposta 28 de jul. de 2005
Respostas 5
Participantes 5