Ajudinha só essa!

15 respostas
javinh

Oi! :oops: Só essa vez, vou me organizar proximo ano e vou é ajudar muito o pessoal daqui. Mas por enquanto eu tô precisando de ajuda com uma interface gráfica pra um código. O código está feito mas não tem nada gráfico e tenho que fazer todo usando swing e o pior, com o maior numero de componentes possivel e ainda usar banco de dados, mas bd eu até sei, só nao sei fazer msm é a interface, bom, se tiver alguem disposto a passar o tempo que tiver disponivel me ajudando a fazer isso, ficarei agradecida :lol:. Sei que voces não gostam disso e dou razão, mas o que não sei fazer tenho que pedir ajuda mesmo ou então nunca vou fazer. :lol:

15 Respostas

P

Cara, vc ja nao eh taaaaao novato no forum ne…22 msgs ja!!!

olha esse post
http://guj.com.br/posts/list/75783.java

carlim

Meu trabalho é praticamente fazer interfaces graficas. Nao gosto de usar o Visual Editor porque polui muito o codigo. Manda ai o que vc precisa, nao sou expert mas acho que posso te ajudar!!!
[]´s

javinh

Prdal_dp eu nunca disse que era novato aqui eu disse que pretendo ajudar aqui quando eu souber fazer o que estão pedindo, inclusive dessas 22 mensagens que voce citou tem uma que foi um codigo que postei pra uma pessoa que estava precisando, porque esse eu sabia fazer, e espero que eu possa aprender mais e ajudar mais. Também não é tópico repetido, como voce me queria mostrar, porque antes de pedir ajuda, é claro, eu pesquisei se tinha algo que tirasse as minhas dúvidas.

carlim, enviei uma msgm pra voce, se voce puder me ajudar ficarei grata. E quando da certo eu entro e olho os topicos, com certeza se eu vir um tópico seu ou de outras pessoas que me ajudaram e eu souber, eu ajudarei. Obrigada :!:

P

javinh@:
Prdal_dp eu nunca disse que era novato aqui eu disse que pretendo ajudar aqui quando eu souber fazer o que estão pedindo, inclusive dessas 22 mensagens que voce citou tem uma que foi um codigo que postei pra uma pessoa que estava precisando, porque esse eu sabia fazer, e espero que eu possa aprender mais e ajudar mais. Também não é tópico repetido, como voce me queria mostrar, porque antes de pedir ajuda, é claro, eu pesquisei se tinha algo que tirasse as minhas dúvidas.

carlim, enviei uma msgm pra voce, se voce puder me ajudar ficarei grata. E quando da certo eu entro e olho os topicos, com certeza se eu vir um tópico seu ou de outras pessoas que me ajudaram e eu souber, eu ajudarei. Obrigada :!:

Olha o titulo do seu post…e dps olha o link q mandei pra vc… :wink:
na proxima, pense num titulo mais apropriado para sua duvida…isso q eu quis dizer com o “nao eh tao novato”…topicos com titulos do tipo, “me ajuda, help, socorro” sao topicos de pessoas novatas q nao leram sequer as regrinhas basicas do forum…

[]'s

javinh

Eu não vou responder porque eu não quero ficar discutindo com você, tenho coisas importantes a fazer, então vou responder só as pessoas que estão DISPOSTAS A AJUDAR as outras.

P

calma, nao estou discutindo com vc…tô longe disso, pode ficar calma…apenas falei q o povo aki nao gosta de topicos nomeados como o seu…
isso eh uma forma de ajudar…pq das proximas vezes q vc postar dessa forma o pessoal vai reclamar, entao nao deixo de estar te ajudando …
se vc estivesse pessoalemente cmg viria q o meu tom nao eh de discussao como vc disse, mto pelo contrario…as x a escrita causa essa distorçao …

me desculpe se vc interpretou mal…

abraço

javinh

calma, nao estou discutindo com vc…tô longe disso, pode ficar calma…apenas falei q o povo aki nao gosta de topicos nomeados como o seu…
isso eh uma forma de ajudar…pq das proximas vezes q vc postar dessa forma o pessoal vai reclamar, entao nao deixo de estar te ajudando …
se vc estivesse pessoalemente cmg viria q o meu tom nao eh de discussao como vc disse, mto pelo contrario…as x a escrita causa essa distorçao …

me desculpe se vc interpretou mal…

abraço

:oops: Desculpa! Estou stressada pq tenho que entregar esse trabalho pra nota, que já não estão boas, e pra variar (brasileira) deixo tudo pra ultima hora, enfim… desculpa tbm. :oops:

Ironlynx

javinha, tem tanto código pronto na net, em tudo lugar(ragnon,java2s,exempledepot…), tenta pelo menos fazer algo, e poste conforme não for mais “caminhando”…

jMacaxera

Xi Javinha! A srta. não deveria deixar isso pra última hora. A API para interface gráfica é complexa e exige conhecimento de manipulação de eventos, renderização e tudo mais. Sugiro que coloque um tópico mais específico a respeito do que desejas. O pessoal está prontamente a ajudar no que for preciso, agora, se não tens o conhecimento básico a respeito do assunto e ainda apela isso dá margem para que a galera faça aquilo pra ti ok!?.

maior_abandonado

po…vc aprendeu banco de dados e não a interface grafica…rsrsrrs

eu to no contrario…aj me viro um poco com interface grafica, mas nunca mexi com banco de dados desde então… (é eu sei…ja passo da hora)

swing não é complicado…ao contrario do que o kra dai de cima falo é simples…

se vc usa o netbeans, procura cria uma janela só comos componentes essenciais, botão, caixa de texto, JRadioButton se for o caso, que não polui mto o codigo, ai depois vc copia ele e cola numa classe de mesmo nome e vai ligando com seu codigo ja feito… talves pra quem nunca o fez possa parecer complicado, mais é facinho…de repente pega uma apostila que trate de swing que vc tira de letra…

só os eventos que vai complica um poukinho mais, porém nada que nao de pra vc copia codigo googando, altera pro q vc precisa e usa…

tudo isso vc aprende rapido…

jMacaxera

Não me referi que era complicado. O que é importante ressaltar é que a criação de uma interface gráfica requer atenção. É preciso avaliar validações, eventos, redimensionamento, controle de exibições, disposição e posicionamento dos componentes, enfim, todos estes processo. Alguns frameworks auxiliam para uma produtividade maior na elaboração de interfaces gráfica, todavia, não adianta saber mexer na ferramenta visual se
não sabe o funcionamento de interação entre os objetos envolvidos. =)

javinh

:oops: Eu sei disso!!! :cry: mas infelizmente ta em cima demais pra que eu prenda tudo pra depois fazer tudo, tive dando uma olhada em tópicos daqui e em tutoriais e tudo mais, mas é muita coisa, como eu falei, pra pouco tempo, pretendo fazer um curso mas é só no próximo ano, esse não deu, mas não posso esperar pra fazer esse trabalho próximo ano pq é pra quarta agora entendeu! Desculpe, sei que devia ser mais específica, mas não tô entendendo vários pontos e não da pra tentar aprender tudo agora pq não tem só isso pra eu fazer. Nos próximos tóppicos que eu postar aqui vou ser bem mais específica, só postarei mesmo dúvidas que não conseguir entender nem com o professor, nem na internet, mas esse ano, infelizmente, não da mais. :frowning:

javinh

maior_abandonado:
po…vc aprendeu banco de dados e não a interface grafica…rsrsrrs

eu to no contrario…aj me viro um poco com interface grafica, mas nunca mexi com banco de dados desde então… (é eu sei…ja passo da hora)

se vc usa o netbeans, procura cria uma janela só comos componentes essenciais, botão, caixa de texto, JRadioButton se for o caso, que não polui mto o codigo, ai depois vc copia ele e cola numa classe de mesmo nome e vai ligando com seu codigo ja feito… talves pra quem nunca o fez possa parecer complicado, mais é facinho…de repente pega uma apostila que trate de swing que vc tira de letra…

só os eventos que vai complica um poukinho mais, porém nada que nao de pra vc copia codigo googando, altera pro q vc precisa e usa…

tudo isso vc aprende rapido…

hehehehe… achei banco de dados bem mais simples que java. Eu vi que não é tão de outro mundo, mas concorda comigo que é muita coisa pra aprender em pouco tempo??? Eu uso netbeans e criar a janela usando a palheta (palette) até que da pra eu fazer, mas o problema é que esses botões e coisas que tiver na minha aplicação, tem que funcionar, e isso eu não sei fazer, fora outros problemas que espero resolver estudando bem a fundo, mas só próximo ano, esse eu estou lotada de coisas, nem dormir direito estou mais. Mas, se de tudo não der certo… fazer o que!!! :?

recoma

Pega o livro do Deitel que tem uns exemplos do que vc precisa!!

maior_abandonado

olha javinha… eu não me referi a linguagem sql por exemplo…dessa eu tb ja brinquei um pokinho na faculdade, uns insert, create table, um monte de select…enfim…

o que eu imaginava que desse mais trabalho, é ter que pegar driver de determinado banco, fazer o java comversar…enfim…caso desse problemas ser ruim de resolver…axo q eu me espressei mal mais blz…

jMacaxera, a interface que ela pede é algo pra faculdade… algo que atenda as necessidades de forma basica, a menos que eu esteja mto enganado, não é nada de mto foda… não precisa de fica olhando mto detalhe de evento…coisa assim…

Criado 29 de novembro de 2007
Ultima resposta 30 de nov. de 2007
Respostas 15
Participantes 7