Ajudinha

7 respostas
K

galera, queria uma ajudinha para sanar uma duvida minha…
instalei o jdk, configurei as variaveis…
mais ai vem o problema!
toda vez que eu tento executar pelo msdos ele abre o bloco de notas? por que será?

7 Respostas

Rodrigo_Sasaki

ja tem vários tópicos aqui no GUJ sobre isso cara,

por favor pesquise um pouco antes de abrir um tópico novo.

aqui vai um: http://www.guj.com.br/java/114766-eu-executo-o-programa-java-no-ms-dos-e-ele-abre-o-bloco-de-notas

abraço!

Andre_Rosa

kblonet:
galera, queria uma ajudinha para sanar uma duvida minha…
instalei o jdk, configurei as variaveis…
mais ai vem o problema!
toda vez que eu tento executar pelo msdos ele abre o bloco de notas? por que será?

Executar o que? Seu tópico está muito vago. Dê mais detalhes.

dudu_sps

mostre ql comando voce está usando

ArthurTurtle

Você ta tentando executa uma classe?

se for assim coloca la:

java suaClasse

pelo menos funfa no linux, não sei se eh assim em ambiente windows.

ViniGodoy

Da próxima vez que criar um tópico, dê um título mais interessante do que “ajudinha”. Lembre-se que muita gente não irá abrir o tópico para descobrir do que se trata, se vc não der uma mãozinha. Um título como “Ao executar o javac bloco de notas abre” seria muito mais útil para quem responde.
Ajude-nos a ajuda-lo. :wink:

K

bem primeiro agradeço as respostas e as criticas me ajudam muito…

bem tento executar qualquer classe no msdos e sempre aparece para abrir o bloco de notas, um exemplo

class Capkblonet	

{

public static void main(String args[])

{

int x=7,y=2;

float resultado = x/y;

System.out.println(Resultado:+resultado);
}

}

é simples eu sei mais, não consigo msm…

me perdoem pela formatação…
bem agradeço desde já a compreensão de todos os que me ajudaram como esse problema!!

ah vou colocar minha variaveis de ambiente

classpath=.;%JAVA_HOME%\LIB;%JAVA_HOME%\LIB\TOOLS.JAR;%JAVA_HOME%\LIB\DT.JAR%JAVA_HOME\LIB\HTMLCONVERTER.JAR;%JAVA_HOME%\JRE\LIB;%JAVA_HOME%\JRE\LIB\RT.JAR

path=C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_21\bin%path%;%java_home%\bin;

java_home=C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_21

assim que está…

M

Eu uso http://notepad-plus-plus.org/release/5.9

Se quiser usar este, tem de ter atençao a um promenor, abre o pragrama e cada vez que iniciar um novo codigo, na barra superior procure um botao a dizer LINGUAGEM ja a J e escolha JAVA.

e já que tem o JDK instalado, vai onde tens isntalado o java, procura uma pasta que diz BIN e ve se tem ai um ficheiro que diz JAVAC

no meu caso o endereço é o seguinte C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_25\bin

depois vai ao Painel de controla >>Sistema e depois procura por defeniçoes avançadas do Sitema

quando clicares ai, vai aparecer uma janela e procura ai um botao que diz Variaveis de ambiente, depois abre-se outra janelinha e diz ai Variaveis de utilizador para XXXXX e clicas uma que diz PATH, se tiveres fazes EDITAR e colocas o tal endereço (C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_25\bin no meu caso) senao fazes um NOVO poes o nome de path e o valor da variavel vai ser o tal endereço =P

quando abres a linha de comandos do windows não te esqueças de ecrever CD(espaço) + endereço de onde tens guardado o codigo

SE nao estiveres a trabalhar em windows esquece td o que eu disse, e espero ter ajudado alguma coisa =)

Criado 16 de maio de 2011
Ultima resposta 16 de mai. de 2011
Respostas 7
Participantes 7