Ajustar horario de verão

1 resposta
F

Estou trabalhando num projeto onde eu quero q funcione em qualquer lugar do pais.
Estou tendo problemas pra configurar questao do horario devido ao horario de verão.

Na minha aplicação axiste um reagendamento de tarefa (DIARIAMENTE, SEMANALMENTE E MENSALMENTE). Em determinada epoca do ano tudo fica certinho, fazendo o reagendamento em horario certo e tdo +. O problema acontece qdo chega final do ano e o CheckBox do windows(Clicando 2x no relogio > Fuso horario > Ajustar automaticamente horario de verao) está selecionado. Todo o horario fica uma confusão.
Li em outros topicos que o proprio java faz alteração de horario de uma forma interna de considerar o horario de verão.

Alguem sabe se há possibilidade de verificar se o tal chech box do relogio do windows esta selecionado?
Ou se há outra forma que eu posso resolver meu problema?

Agradeço desde já.

1 Resposta

helders_sa

Cara,

quando estamos em horário de verão no brasil, a hora retornada é assim:
Fri Jan 25 10:50:19 BRST 2008
onde BRST é:
Brazil Saving Time (Horário de Verão Brasileiro)

então pra verificar se estamos em “saving time” (tempo de economia - ou horário de verão) faça o seguinte:

Date data = new Date(); //Seu Date Calendar cal = Calendar.getInstance(); cal.setTime(data); if (cal.getTimeZone().inDaylightTime(data)){ //TODO }

Até mais.

Criado 25 de janeiro de 2008
Ultima resposta 25 de jan. de 2008
Respostas 1
Participantes 2