Pessoal tenho duas classes uma que é a tela para o usuário e a outra que lê uma porta serial e joga os dados lidos em um jTextArea da classe que gera a tela. Tudo funciona bem, o único problema é que os dados só são exibidos no jTextArea depois da finalização do processo de leitura, mas eu preciso que os dados fossem sendo inseridos conforme fossem sendo lidos, e não todas as linhas de uma vez no final da execução da classe de leitura.
Isso pode ser por causa das Threads? Tem como contornar esse problema?
Ajustar Thread para receber os dados em jTextArea
8 Respostas
Você vai precisar utilizar o flush para ir “liberando” as mensagens conforme o aplicativo for recebendo.
[]s
Cara desculpe a ignorancia, mas como é a sintaxe desse flush…???
Não consegui localizar aqui.
Tenho um método para saida e um metodo para a entrada de dados.
No método de saida eu consigo fazer assim:
saida.flush();
Porém no método de entrada que vai efetivamente controlar esse recebimento eu não consigo fazer um
entrada.flush();
P.S.: saida é um OutputStream e entrada é um ImputStream.
Existem tambem o invokeLater e o invokeWait
Pessoal valeu mesmo pela ajuda, mas deu uma iluminação aqui :lol: e criei um método para controlar o run() da Thread e dentro do método de leitura eu chamo ele.
Agora está funcionando legal.
Petter
Voce pode detalhar um pouco mais como voce fez, porque comigo acontece igual, as mensagens sao jogadas no jtextArea só no final do processo de leitura.
Petter
Já me deu uma luz aqui também, agora tá beleza este problema…
petter
olha eu to com um problema parecido com o seu , sera que tinha como vc me passar a parte do código onde vc controla essa Thread , ficarei grato
vlw!!