Album digital

4 respostas
RenataFA

Olá pessoal!

Tô precisando de uma ajuda totalmente OFF…

Tenho várias fotos em casa, gostaria de montar vários CDs, como se fossem albuns digitais, pra depois assistir pelo DVD. As fotos são de lugares diferentes e eu gostaria que fosse possível separar isso nos CDs. Eu tentei separar por pasta (colocar as diferentes pastas dentro do CD), mas quando vou ver no DVD ele simplesmente junta tudo e organiza pelo nome do arquivo .jpg, ai vira uma bagunça! Mistura tudo as viagens…rs…

O que eu queria na verdade era fazer uma tela muito simples que fosse apresentada no DVD assim que eu abrisse o CD, algo simples mesmo, apenas uma lista (como links) onde fosse possível entrar dentro da opção e ver as fotos apenas daquele lugar. Algo assim:

• Viagem A
  • Churras na casa de fulano
  • Viagem B
  • Almoço de não sei o que

Eu já vi isso em DVDs piratas desses que tem clips, vários clips, ai vc pode escolher através de uma tela simples como a que eu falei. Bom, isso me diz que deve ter como fazer isso… mas não sei como, alguém tem alguma dica, orientação?

Brigada!!! :wink:

4 Respostas

neohacker

Oie RenataFA,
olha eu já fiz muitos menus pra filmes, por exemplo, abre a tela inicial e tem links pra cada filme, nunca fiz para imagens ou MP3, mas deve ser bem simples também.
Eu uso o software DVD Lab Pro, tem tutorial dele na net, bem fácil.

Bem da uma olhada nele e ve se você consegue, qualquer coisa depois eu vejo se consigo em casa e te falo.

R

Nero Vision Express, dá para fazer bons DVD’s.

RenataFA

Gente! Obrigada pelas dicas!!!

Estou no trabalho agora… a noite em casa testarei esses programas, depois eu respondo pra vcs se consegui.

Brigadão por enquanto! :stuck_out_tongue:

RenataFA

Olá pessoal!

Desculpem a demora pra responder, é que só ontem (aproveitei o feriado!) que eu tive um tempinho pra mexer com isso. E infelizmente ainda não consegui resolver. Tentei vários programas, entre eles:

Nero Vision Express -> não consegui testar pq pediu serial :cry:
DVD Lab-Pro 2
WinDVD
PhotoDVD
Nero Express 5.5

Bom, todos os demais, o que percebi é que dá pra colocar som de fundo, fazer slide show, apresentação, etc… só não dá pra fazer algo simples como o que eu quero. O que pareceu ser o mais simples de usar e que consegui chegar mais perto do que eu queria foi o WinDVD. Com ele eu posso gerar slide show pra cada grupo de fotos, ai gravo um vídeo para cada grupo de fotos, um vídeo para cada slide show. E depois eu consigo criar um menu inicial que chama cada vídeo. Fica legal, mas não era exatamente o que eu queria, pq pensem, a pessoa está assistindo a foto, ai quer voltar ou adiantar 2 ou 3 fotos, por se tratar de um vídeo e não de arquivos de imagem no CD, quando ela tentar avançar ou voltar no aparelho de DVD ele vai pular de um vídeo para outro e não de uma foto pra outra.

Eu queria apenas um CD onde eu pudesse gravar cada grupo de fotos em uma pasta. E ai tivesse um arquivo que seria como um menu na raiz do CD, e a cada opção do menu abria a pasta linkada ao menu. Sem sons, etc…rs… na verdade o que quero é tão simples que acho que nem existe! :frowning:

Ah, outra coisa é que meu gravador é de CD e não de DVD e a maioria desses programas só gravam DVD. Se não tiver outra forma, eu tenho onde gravar DVD, mas seria melhor pra mim se eu pudesse gravar em CD msm, como VCD talvez.

Bom, se alguém tiver mais alguma idéia eu aceito, pq ainda não consegui resolver. :idea:

Grata,
Renata

Criado 7 de abril de 2008
Ultima resposta 2 de mai. de 2008
Respostas 4
Participantes 3