Ola pessoal !
utilizo Plataforma Linux - FEDORA com estudos para utilização do CentOS.
Estou querendo começar uma aplicação ERP.
Bem comecei logicamente pelo banco de dados, e utilizo postgresql, o banco de dados
esta “pronto”. Assim, ja fiz muita coisa e gostaria de ir testando com minha aplicação.
Minha duvida é :
Uma vez que pretendo programa em javaee em netbeans
qual framework seria melhor para evitar que escreva por codigo 100%
sabem tipo Visual Editor do eclipse.
Gostaria de utilizar o netbeans no desenvolvimento da minha erp em javaee
como o GERENCIADOR AUTOMATICO uma vez que meu forte é mesmo o banco de dados e pretendo focar meu
desenvolvimento em meu SGBD.’
1 - Alem da IDE - tornando o netbeans um gerenciador automatico
2 - JBOOS - como usar e qual usar
Estou pesquisando bastante e nao poderia deixar perguntar a este grupo.
Agradeço a todos!
atualmente estou usando o netbeans pelo suporte legal dele com o hibernate…
Procure sobre o hibernate… No netbeans tem um tipo de classe que você cria que se chama classe de entidade do banco de dados. Com ela você faz a conexão com o banco de dados e passa as tabelas que quer criar as classes e ele ja cria todo o código das entidades para você… Muito bom para banco de dados complexos.
Eu uso o netbeans e hibernate como dito e uso também DreamWeaver CS5 para design das páginas, no meu caso uso o heidi sql para mexer no banco de dados mas acho que ele só faz com MySQL, uso também o DBDesign para desenhar banco de dados relacionais. O DBDesign é muito bom pois já exporta o script todinho pronto para você executar.
Você pode usar outros frameworks legais como struts 2, VRaptor, DisplayTag que é muito bom para exibir tabelas gráficas, onde ele até exporta em pdf, excel…
Espero ter ajudado!
Abrass.
NetBeans com Hibernate observação para CATEGORIA = java SE
uma vez que a pretensão seria Java2EE para desenvolvimento corporativo.
Estive observando o Hibernate :
suporte a JBoss
suporte ao servidor J2EE
Observei tambem ‘o construtor de GUI’ :
Que permite projetar visualmente os aplicativos desktop Java (AWT e Swing).
Suporte a Group Layout
Suporte a JBoss
Suporte ao servidor J2EE
os de cima sao CATEGORIAS Java SE.
e vi que o NetBeans oferece para o usuario o seguinte plugins ;
J2EE Support for form Editor que possui :
API de ferramentas XML;
projetos
navegação
banco de dados
esquemas do banco de dados (implementação JDBC)
Swing Layout
XML’s
Bem foi de muita ajuda o que voce reportou pra me, dei uma olhada mas tenho algumas duvidas com tudo estou pesquisando.
Venho de longa data utilizando uma ferramenta nao sei se posso falar o nome aqui mas é do tipo “GAS” - Gerador Automatico de Sistema - e sua geranção era em VB “do codigo fonte” bem como eu disse meu forte e o SGBD gosto mesmo é do banco de dados pra me é o coração da coisa claro que sem uma aplicação bem montada as falhas sao mas que obvias. entao so me apego a detalhes da linguagem e gostaria que fosse em JavaEE uma vez que estou vendo grandes pontos fortes desta linguagem e acredito que ela me oferece tudo que eu vou preciso.
Gostaria de montar um ambiente bem homologado para receber esta nova liguagem Java2EE e o meu banco de dados PostgreSQL. Bem aproveitando no GAS eu gerava todo meu codigo relacionado ao meu banco de dados e logo em seguida minha aplicação de instalação no cliente - se bem que isto é detalhe-
Gostaria de resaltar tb que, bem falando da liguagem, terei usuarios em diferentes maquinas utilizando o sistema e o banco, estou eu vendo aqui…“Pesquisando” tem muitos acessos.
Minha base de desenvolvimento e homologação esta voltada para empresas.
Observei tb a liguagem procedural PL/Java um modulo complementar do do PostgreSQL.
E segundo o grupo de desenvolvimento da liguagem PL/Java, esta otimizada para performance, onde a máquina “virtual Java” é executada no mesmo processo do servidor do “backend” do PostgreSQL. Reduzindo a perda de performance fazendo com que todo o poder do Java possa ser utilizado na lógica de negócio, dentro da base de dados, executando o mais próximo possível dos dados. “Clailson de Almeida”.
Acho que tenho muita estrada_net pra pesquisa…
Sim… Como você gosta dos banco de dados com certeza vai amar o hibernate. Use o DBDesign para desenhá-lo e deixá-lo mais facil para achar problemas com o banco de dados. O legal é que você pode exportar o script do banco de dados pelo dbdesign e ainda depois de feito o banco de dados, com o NetBeans você cria uma classe de entidade do banco de dados(ou várias) e o netbeans gera o código e anotações perfeito para você(até hoje não tive problema nenhum).
Muito bom!
esdras_63 . Valeu! vou deixar meu NetBeans com hibernate. e vou usa o DBDesign.
Para obter minhas primeiras experiencias.
Obrigado!
O NetBeans desde o 6.5 acho, já vem com o hibernate. Só criar uma aplicação web e escolher o framework hibernate. Testa aí…
Cara to configurando aqui o DBDesinger como o fre_d mencionou com o PostGres
http://www.guj.com.br/java/65834-dbdesigner--postgres
ainda n coloquei pra funcionar mas assim que terminar repondo aqui.
o meu NetBeans é 0 7.0 ja instalei o plug-ins do hibernate.