Além da Pirataria

Esta postagem foi sinalizada pela comunidade e está oculta temporariamente.

1 curtida

Sim.

1 curtida

Esta postagem foi sinalizada pela comunidade e está oculta temporariamente.

1 curtida

Absolutamente não. Sei me cuidar em relação à torrents e afins.

Foi por uma questão de ética.

Apenas se você não saber pesquisar direito. Existem licenças permanentes na faixa de 50 reais.

1 curtida

Esta postagem foi sinalizada pela comunidade e está oculta temporariamente.

convenhamos que nem todos tem este valor disponível visto que não tem nem dinheiro para alimentação/universidade quem dirá pagar uma licença do windows. Penso que se até empresas (não suportam esta carga de valor) imagina meros usuários mortais. (Maior parte da população é pobre), só tenho licença original porque a universidade liberou uma licença windows 8.1 pro 64x.

Esta postagem foi sinalizada pela comunidade e está oculta temporariamente.

Eu adquiri a licença do win10 há um tempo atrás á R$ 69,90.

O que a MS faz ou deixa de fazer diz respeito a ela. Minha ética é um princípio meu e ninguém pode comprar isso.

Se eu não tenho a condição de adquirir, eu vou para SOs OpenSource. Dizer que pirateia por não ter dinheiro e ter distros gratuitas como o Linux Mint por aí é inaceitavel.

Todavia, cada pessoa uma pessoa. O mínimo que eu espero de um profissional que trabalhe comigo é que tenha ética.

1 curtida

Pensa em uma grande empresa, com diversos softwares comerciais: Sistema ERP aqui paga uns 5 mil reais pela utilização/mensal + Windows Server 2016 do servidor, cada PC com seu Windows, cada PC com seu pacote Office, se liga no valor. São umas 40 pessoas com PC aqui fora dentro da indústria. E no meio disso tudo se acha que não vai ter os piratão não?

Licença permanente. Tem até hoje por preços muito bons. Eu adquiri uma dessa.

1 curtida

pra ser sincero nada contra quem quer utilizar e pagar pelo Windows, eu viso sempre utilizar como alternativa o Linux Mint.

2 curtidas

Esta postagem foi sinalizada pela comunidade e está oculta temporariamente.

Primeiro, por favor escreva de forma que dê para entender tudo.

Segundo, enquanto você vê como gasto, eu vejo como investimento. Atualmente tenho cerca de cinquenta livros sobre o mundo da T.I, indo de redes à business, passando por paradigmas e livros mais técnicos sobre linguagem.

A diferença entre desperdício de dinheiro e investir se dá na forma que você vai utilizar o livro.

Esta postagem foi sinalizada pela comunidade e está oculta temporariamente.

Já, já baixei coisas via torrent, sim. Todavia, vamos lembrar que torrent não é sinal de pirataria. Torrent é uma forma de compartilhamento de arquivos, apenas.

Eu pirateava coisas quando eu não era um profissional. Quando não entendia o mal que isso faz. Quando não entendia que isso é prejudicar a própria profissão, e principalmente, quando eu não fazia ideia do que era ética.

Queria entender seu objetivo com esse tópico. Já está claro que você não se importa de piratear softwares, livros e outros materiais. Mas o que espera obter dessa discussão? Nos convencer a fazer o mesmo? Ou não se sentir tão incomodado quando dizemos que isso não é legal?

Sim. Paguei mais de 400 reais numa licença de Windows 7 quando precisei.

Livros idem, e alguns bem caros, como o C++ Como Programar do Deitel (uns 200 reais, na época).

Mas numa era de toneladas de material gratuitos e cursos na Udemy por 20 e poucos reais, não vejo motivo econômico para piratear.

Abraço.

Esta postagem foi sinalizada pela comunidade e está oculta temporariamente.

calma aí que você já tá mudando de contexto.

Cara, você precisa urgentemente aprender a ter coerência na escrita. Sério, mal dá pra entender o que você escreve. Por Deus.

Sim, já usei o Kali. Todavia, todas as ferramentas que você tem no Kali vc consegue por em outros SOs. Instalar o Kali apenas para usar as ferramentas hoje em dia é coisa de iniciante, para não dizer de lammer que assistiu duas temporadas de Mr. ROBOT e quer fazer igual.

Sem novidades. Esse cara é troll conhecido do GUJ, nem sei por que perco meu tempo visualizando, pesquisando e respondendo ele. Vai ver eu sou masoquista.

1 curtida