Alert! FECHADO

12 respostas
snowblacksoul

Fala pessoal blz?!

Preciso muito da ajuda de vocês, seguinte!

Preciso mostrar ao cliente que está sendo enviado e-mail, enquanto estiver enviando a mensagem nao sai da tela
como se fosse um OptionPane, mas nesse caso teria um botao, eu nao queria um botao.
Só queria mostrar a mensagem, ao final de mandar email , digo que foi enviado com sucesso ou com erro e fecho a mensagem.

Não tenho nenhuma ideia de como fazer isso ou se é possível.

conto com ajuda de vocês

abraços a todos.

12 Respostas

Rodrigo_Sasaki

Se você não falar as tecnologias que está usando fica bastante complicado :slight_smile:

snowblacksoul

tecnologia?!
Não estamos num fórum de JAVA

igor_ks

Ele quis dizer: Swing? JSF? Javascript? (não venha falando que javascript não é java q eu sei, mas tem gente que pergunta em lugares errado)

Rodrigo_Sasaki

snowblacksoul:
tecnologia?!

Sensacional resposta. Como Java é uma coisa só, só pode haver uma solução para o seu problema não é mesmo?

Que bom que Java não tem tecnologias para desenvolvimento em desktop, e também em Web. Imagina se tivesse pra mobile também? Seria o caos.

snowblacksoul

AMIGO SE ESTIVER AFIM DE ZUAR, ACHO QUE VC PODERIA IR PRA OUTRO LUGAR, ESTOU COM UMA DÚVIDA IMPORTANTE E NÃO TENHO UMA PACIÊNCIA DE GENTE QUE ENTRA PRA FICAR ZUANDO, ISSO AQUI É UM FÓRUM ONDE AS PESSOAS COLOCAM SUAS DÚVIDAS E OBTÉM RESPOSTAS, SE “SIM” SE “NÃO” JÁ AJUDEI MUITA GENTE AQUI E NUNCA FIZ QUESTÃO DE CRITICAR NINGUÉM OU ATÉ MESMO FAZER GRACINHAS OU MUITO MENOS FICAR DISCUTINDO, SE PUDER AJUDAR BLZ, SE NÃO PUDER AJUDAR,PROCURA OUTRO POST CARA BLZ ABRAÇOS PRA VC

Arthur_F_Ferreira

Êpa! Calma jovem. Mas a pergunta do Sasaki é pertinente. Que a sua dúvida é em Java isso é óbvio, mas o que você está programando exatamente? É um programa para Desktop? Se for, está usando Swing, AWT, FX o que? Se não for, é web? Qual framework vc está usando?

Você dizer que está usando Java é abstrato demais. Seja mais específico para podermos ajudá-lo.

snowblacksoul

Desculpa ae Arthur, mais existem pessoas que não querem ajudar né tem muitos aqui no fórum, mais vamos lá!!
Peço desculpas mais uma vez!

Estou fazendo pra desktop, porém estou utilizando JOptionPane para mostrar o resultado final do que esta ocorrendo.
Estou rodando um bat onde chama um JOptionPane para digitar o código que eu quero e é gerado um relatório em pdf e já envio por e-mail, gostaria que nesse processo todo, fosse relatado num alert.
tipo " Aguarde enviando e-mail" ou “Aguarde gerando Relatorio”

Rodrigo_Sasaki

Amigão,

Respostas inteligentes são dadas para perguntas inteligentes, você fez a sua primeira pergunta e eu te respondi com um questionamento totalmente pertinente ao assunto.

Qual foi a sua reação? Me dar uma resposta irônica, com um toque de tiração de sarro.

Qual foi a minha reação? Se você não está levando a sério a sua dúvida, por que eu deveria? Se você tivesse lido as dicas do fórum sobre como postar, ou pelo menos ter se dado o trabalho de montar uma questão trabalhada, informativa sobre o problema que você mesmo está tendo, eu teria respondido de muito bom grado, como muitos membros do fórum já me viram fazer.

Minha resposta foi irônica? Sim.
Se você se ofendeu te ofereço minhas sinceras desculpas.

E perceba que nunca critiquei você, não tenho nada contra você nem contra ninguém do fórum, mas se você não se esforça pra escrever a sua dúvida, é difícil alguém se esforçar pra respondê-la.

Hebert_Coelho

snowblacksoul:
AMIGO SE ESTIVER AFIM DE ZUAR, ACHO QUE VC PODERIA IR PRA OUTRO LUGAR, ESTOU COM UMA DÚVIDA IMPORTANTE E NÃO TENHO UMA PACIÊNCIA DE GENTE QUE ENTRA PRA FICAR ZUANDO, ISSO AQUI É UM FÓRUM ONDE AS PESSOAS COLOCAM SUAS DÚVIDAS E OBTÉM RESPOSTAS, SE “SIM” SE “NÃO” JÁ AJUDEI MUITA GENTE AQUI E NUNCA FIZ QUESTÃO DE CRITICAR NINGUÉM OU ATÉ MESMO FAZER GRACINHAS OU MUITO MENOS FICAR DISCUTINDO, SE PUDER AJUDAR BLZ, SE NÃO PUDER AJUDAR,PROCURA OUTRO POST CARA BLZ ABRAÇOS PRA VC
Filho, você está totalmente errado.
Na boa, aprenda a ser humilde.

Sua resposta:

tecnologia?!
Você queria que ele respondesse como? Ola amigo querido, tudo bem?

Além do mais que você FALOU JAVA ASSIM NÉ? O QUE É BASTANTE EDUCADO.

Antes de ficar ofendido, leia 2, 3x por que alguém te perguntou algo.

Arthur_F_Ferreira

snowblacksoul:
Desculpa ae Arthur, mais existem pessoas que não querem ajudar né tem muitos aqui no fórum, mais vamos lá!!
Peço desculpas mais uma vez!

Estou fazendo pra desktop, porém estou utilizando JOptionPane para mostrar o resultado final do que esta ocorrendo.
Estou rodando um bat onde chama um JOptionPane para digitar o código que eu quero e é gerado um relatório em pdf e já envio por e-mail, gostaria que nesse processo todo, fosse relatado num alert.
tipo " Aguarde enviando e-mail" ou “Aguarde gerando Relatorio”

Bom, eu nunca fiz uma solução da que você precisa, mas eu achei esse post aqui no java ranch:

http://www.coderanch.com/t/564771/GUI/java/waiting-loading-screen-java

Vc vai ter que criar uma Thread para processar o a geração do relatório e envio de e-mail. É basicamente o que você quer. Os dois últimos posts tem um exemplo de código.

aix

snowblacksoul:
Fala pessoal blz?!

Preciso muito da ajuda de vocês, seguinte!

Preciso mostrar ao cliente que está sendo enviado e-mail, enquanto estiver enviando a mensagem nao sai da tela
como se fosse um OptionPane, mas nesse caso teria um botao, eu nao queria um botao.
Só queria mostrar a mensagem, ao final de mandar email , digo que foi enviado com sucesso ou com erro e fecho a mensagem.

Não tenho nenhuma ideia de como fazer isso ou se é possível.

conto com ajuda de vocês

abraços a todos.

eu criaria um campo numa tabela como varchar e iria dando update conforme o processo fosse ocorrendo, ex: iniciando envio de email, buscando destinatarios, enviando…, email enviado com sucesso, depois é só mostrar o status do processamento, simples não ?

snowblacksoul

Arthur valeu mesmo grandE, muito obrigado eu já tenho o código que gera o relatório em pdf e já estou enviando por e-mail usando javamail, só queria que o usuário soubesse o que em que pé estava o sistema, vou continuar buscando.

aix, valeu pela resposta grande!, muito obrigado.

Aos demais ,fica assim!!

Criado 20 de dezembro de 2012
Ultima resposta 20 de dez. de 2012
Respostas 12
Participantes 6