Alert que fecha sozinho

Olá pessoal. Estou tentando fazer um alert com uma mensagem para o usuário que feche sozinho. Por exemplo. Ao clicar no botão a tela joga um alert com “Obrigado” por exemplo, e após 3 segundos esse alert fecha sozinho. Não sei sei se essa é a melhor forma de fazer, aceito outras sugestões ou uma solução. Acho que é uma dúvida simples porém estou levando um pouco de dificuldade. Tentei de várias maneiras mas não consegui fazer. Desde já agradeço a ajuda de todos!

Você quer algo como as confirmações que atualmente são apresentadas pelo facebook?
Bom, para isso você precisará de um pouco mais que simplesmente um alert.
Talvez um lightbox seja bem válido.

Não precisa ser exatamente um alert. Preciso de um panel que fique acima da tela como um alert por 3 segundos e depois suma. Conseguiu me entender?

Não sei se vai dar pra fazer isso com alert, pois ele sempre vai ter um botão de OK para poder fechar o alerta. Mas você pode jogar uma mensagem na tela com uma div por exemplo e fechar depois de um certo tempo, pesquise sobre a função setInterval.
Também pode fazer com jquery que fica mais simples, com fadeIn e fadeOut.

[quote=corinthiano]Não sei se vai dar pra fazer isso com alert, pois ele sempre vai ter um botão de OK para poder fechar o alerta. Mas você pode jogar uma mensagem na tela com uma div por exemplo e fechar depois de um certo tempo, pesquise sobre a função setInterval.
Também pode fazer com jquery que fica mais simples, com fadeIn e fadeOut.[/quote]

A função que ele precisa é setTimeout, não setInterval. :slight_smile:

augustovieira, crie uma div com o conteúdo que quer exibir. Posicione ela como “absolute” ou “fixed” (mais provável) e alterne a visibilidade desta div por meio da função setTimeout.