As vezes tópicos inteiros são trancados por causa de uma mensagem. Não existe a possibilidade de deletar ou bloquear aquela mensagem em específico ao invés de acabar com a discussão toda? :?
Eu sou a favor do que é feito aqui no GUJ!
vlw
Se for algo muito isolado, nós apagamos as mensagens sim, mas geralmente o tópico já tem algumas mensagens que vão levar a respostas (ou já levaram) ofensivas, fora de contexto, insultos pessoais.
Depois de anos fazendo isso, acredite, da pra saber quando vai virar bagunça um tópico.
[]s
Minha opinião: Se uma mensagem somente é deleta, alguem pode se sentir ofendido e/ou outros cheios de razão, talvez por isso seja tomada esta posição.
como deve-se tomar uma posição perante assuntos delicados creio q sempre haverá alguém q acredita q a decisão tomada ñ foi a melhor.
essa diferença de opnião/ideia e o q possibilita novo desenvolvimento pessoal profissional bem como o aprimoramente das “regras” do fórum.
neste anos de usuário do guj, estou satisfeito com oq leio e como as coisas são administradas pelo pessoal, apesar de alguns vezes acreditar em outro solução.
contudo, como eles tratam muito conteúdo temos q ter o bomsenso e paciência poism tem muitas coisas q estão ocorrendo q ñ sabemos e muitos fazem a moderação de bom coração, em seu tem “ocioso”.
[]'s
t++
O problema também é que deletar a mensagem também apaga o registro de que aquele usuário lançou aquela mensagem. O GUJ tem uma política forte contra a exclusão de mensagens, conforme está escrito nas nossas próprias normas.
Mas geralmente deixamos a discussão rolar um pouco, e trancamos o tópico quando vemos que a coisa está pegando fogo. Não só a mensagem é levada em conta, mas o teor que as respostas aquela mensagem estão adotando. Geralmente o tópico é trancado quando já houve mudança de assunto e troca de elogios…
Se for em relação ao topico do bug no Java tb achei estranho, bloquearam a discussão e deixaram o link que infecta todo mundo com virus. :lol:
Bom, desbloqueei novamente o tópico e removi todos os locais onde o link aparecia. Realmente faz mais sentido. Na hora admito que estava com pressa. Pode não parecer, mas eu trabalho durante o dia, e não sou funcionário do GUJ, hehehe.
Só um detalhe. Nós da moderação temos um canal aberto. Vocês podem dar sugestões e enviar MPs, seja pedindo para trancar um tópico, ou questionando porque um determinado tópico foi trancado. Ou mesmo nos ajudar, já que não podemos ler absolutamente todos os tópicos a todo momento.
Mandou bem Vini, isso aí! :thumbup:
Se você remover um texto postado está retirando um direito de resposta, mesmo sendo um texto ofensivo. É preferível trancar o tópico, e terminar com o debate.
quem pediu pra bloquear fui eu, porque realmente o malware alastra que nem praga. Fui olhar novamente, e ainda está em cache.
o que?!?!? como assim vc trabalha??! como ficará as perguntas não respondidas no forum?