Pessoal, preciso criar um raio com um tamanho pré-definido à partir de um ponto(x,y) com isso gerando uma circunferência, depois preciso pegar um segundo ponto(x,y) e verificar se o mesmo está fora da circunferência. Já quebrei bastante a cabeça aqui mas não consegui resolver ainda.
Pesquisando, eu achei isso;
Só que não faço a menor ideia de como implementar isso na minha necessidade(função Java). Alguém me ajuda?
Esse é um problema de matemática e não de programação.
Se tens um ponto (x1, y1) que é o centro da cricunferência e sabes o raio da circunferência, só tens de calcular a distância entre o teu ponto (x1, y1) e o ponto que precisas de saber (x2,y2). Se for menor que o raio , está dentro, se for maior, está fora.
[quote=pmlm]Esse é um problema de matemática e não de programação.
Se tens um ponto (x1, y1) que é o centro da cricunferência e sabes o raio da circunferência, só tens de calcular a distância entre o teu ponto (x1, y1) e o ponto que precisas de saber (x2,y2). Se for menor que o raio , está dentro, se for maior, está fora.
[/quote]
Eu sei fera, isso é óbvio, mas se eu estou aqui pedindo ajuda é porque eu não estou conseguindo fazer. Você pode me ajudar por favor?