Algorítimos e Programação Estruturada

Tem muita gente que entra no Portal Java achando que já vai logo aprender a programar orientado a objetos e nem se quer sabe o que é [color=“red”]ALGORITMO[/color] e tão pouco [color=“darkred”]PROGRAMAÇÃO ESTRUTURADA[/color].Este forum é pra ajudar a entender um algoritmo e como implementá-lo em qualquer linguagem que você,leigo em programação,queira aprender,até porque,[color=“red”]sem isso não dá pra chegar em lugar nenhum…[/color]

Verdade kra!

independente da linguagem, um algoritmo bem feito ajuda em muita coisa na hora de programar.
Mesmo programando OO, de vez em quando me pego rascunhando algum algoritmo pra me dar uma ajuda.
Enfim, saber fazer algoritmo é o básico pra uma boa programação.
Qualquer ajuda tamos ai…
[] a todos

Na faculdade onde estudo,estamos no segundo ano e tem muita gente que ainda não entendeu um If…Then…Else.Por conta disso,resolvi criar esse tópico para que todos possas visualizar e tentar entender como funciona um [color=“red”]ALGORÍTMO[/color] e a [color=“brown”]PROGRAMAÇÃO ESTRUTURADA[/color]…a princípio,é um assunto um tanto chato e cansativo,mas o mercado de trabalho procura muitas pessoas que sabem desenvolver bem suas soluções usando esses métodos.Em algumas enpresas é feito tb testes de lógica que acabam envolvendo esse assunto pra testar a capacidade de entendimento e solução diante de um problema cotidiano.

O tema do tópico é bem legal e funcionaç pra quem quer programar em qualquer que seja a linguagem…
:estudando:

Ta revoltado?
Cara é um forum de discursão, leigos ou não leigos entram aqui querendo aprender ou ensinar, pq vc esta tão revoltado? cansou de ensinar pessoas leigas?

Lamentavel esse eu topico.

que facu vc faz???

Galera,me desculpem,mas a minha intenção é ajudar aqueles que querem entender como funciona a lógica de um algorítmo e da programação estruturada…não quero falar sobre instituicões e nem de pessoas,até pq não é ético.Se for pra colocar aqui críticas destrutivas,procurem outros foruns…aqui no portal tá cheio…não estou fazendo isso pra prejudicar ninguém e tão pouco pra degradar nenhuma imagem.Aproveitem seu tempo ajudando a mim e aos outros que querem aprender ou mesmo melhorar seus conhecimentos e não fazendo comentários que não tem nada a ver com o tema do tópico…

Desculpem mais uma vez… :okok:

Emerzoon:

Eu entendi sua intenção, mas, nesse caso, não seria mais adequado escrever um artigo sobre isso e postar para os administradores do portal, com certeza eles iriam avaliá-lo para inserção na seção correspondente? A partir deste artigo, o pessoal (supostamente) teria condições mínimas de postar as dúvidas aqui no forum.

Ninguem colocou criticas destrutivas, foi apenas a forma que você colocou a coisa, eu tenho certeza que sua intenção foi ajudar, mas não se esqueça que este é um forum para iniciantes, talvez as perguntas pareçam óbvias, mas pra quem tá aprendendo não é… e o pessoal que tá aprendendo às vezes mistura as coisas, é natural. Cabe a quem conhece ter a paciência necessária para que a coisa funcione.

Todos nós passamos por uma fase onde 2 + 2 não era óbvio, tinha que contar nos dedos, se lembram? rs…

[]s a todos.

Buosi.

Pessoal, gostaria de saber como será feito a distribuição do material (ou coisas do tipo)???

Estou muito interessado em aperfeiçoar minha lógica.

até +

Estou bolando um tutorial sobre algorítmos,programação estruturada e estrutura de dados.Acho que na semana que vem já mando pra cá pro portal pra galera que quizer utilizar.Se tiver dúvidas sobre qq desses assuntos,é só postar que a gente discute o assunto…

Um abraço… :joia: