Algoritmo Contas a Pagar

8 respostas
P

Olá!
estou estudando e treinando Java, gostaria de saber se alguém tem um algoritmo de Contas a Pagar ou algo parecido p/ que eu possa tentar desenvolver.
Obg.

8 Respostas

D

Hail

O que exatamente esse algoritmo deve fazer?
Se vc já fez algo mas não funciona post aqui que fica mais facil de ajudar ^^

Thiago_MuiLoko

Amigo, na sessão artigos vc enontra diversos códigos prontos e já explicados para te auxiliar no inicio dessa caminhada…

Boa sorte!!!

FLW!

P

Obg

P

Dantalian!
na verdade eu não fiz nada… o q estou interessado é em achar alguns algoritmos prontos e trabalhar no códio.

D

Entao segue o que o Thiago MuiLoko falou… vai atras de umas apostilas.
Recomendo as da Caelum

abraço.

P

Ok!
Agradeço as dicas…
Na verdade no meu tópico ficou parecendo que eu esta interessado especificamente em Contas a Pagar ou seja, pegar moleza, algo pronto, tipo quem tem trabalho escolar a fazer e ta com preguiça… mas o que na verdade queria era encontrar algum algoritmo pronto que não precisa ser necessariamente Contas a Pagar é que isso me veio a cabeço qdo tava procurando… e é apenas p/ treinar/estudar mesmo, uma vez que não tenho no momento possibilidades de fazer um levantamento de dados e entender como funcionaria um Contas a Pagar por exemplo…
mas valew pelas dicas e estou correndo atrás… Abçs…

xandevieira

pcjardim:
Ok!
Agradeço as dicas…
Na verdade no meu tópico ficou parecendo que eu esta interessado especificamente em Contas a Pagar ou seja, pegar moleza, algo pronto, tipo quem tem trabalho escolar a fazer e ta com preguiça… mas o que na verdade queria era encontrar algum algoritmo pronto que não precisa ser necessariamente Contas a Pagar é que isso me veio a cabeço qdo tava procurando… e é apenas p/ treinar/estudar mesmo, uma vez que não tenho no momento possibilidades de fazer um levantamento de dados e entender como funcionaria um Contas a Pagar por exemplo…
mas valew pelas dicas e estou correndo atrás… Abçs…

Segue uma luz sobre o contas a pagar sob minha otica e bem basico.

Titulo: contem informações como fornecedor/credor, quantidade de parcelas (que seria uma lista), numero do titulo e se vc quiser a empresa (a qual ira pagar o titulo)…

public class Titulo(){
 private Integer nuTitulo;
private Integer cdEmpresa;
private Integer cdCredor;
private List<Parcela> parcelas;
...
}

Parcela: contem um valor, titulo, data de vencimento e uma lista de baixas

public class Parcela{
private Integer nuParcela;
private Date dtVencimento;
private List<Baixa> baixas;
...

Baixa, contem o valor baixado, acrescimos, desconto, juros etc, data de pagamento, parcela e titulo:

public class Baixa{
private Integer nuParcela;
private Integer nuBaixa;
private Date dtPagamento;
private Double vlPagto, desconto, acrescimo etc.
...
}

ja da pra começar alguma coisa com isso.

qq coisa posta aí.

P

Vlw Amigão! Obg.

Criado 19 de outubro de 2009
Ultima resposta 20 de out. de 2009
Respostas 8
Participantes 4