Gente dinovo estou aqui pra pedir uma ajudinha... nao sei o porque esta dando erro neste algoritmo aqui....isso no eclipse!!!
importjava.io.*;publicclassNota{/** * @param args */publicstaticvoidmain(String[]args)throwsIOException{intnota;Stringrec;DataInputStreamdado;intcont=0;//algoritmoSystem.out.println("Digite a Nota: ");dado=newDataInputStream(System.in);rec=dado.readLine();nota=Integer.parseInt(rec);while(cont==0);switch(nota){case1:System.out.println("MAU");cont=cont+1;break;case2:System.out.println("Mediocre");cont=cont+1;break;case3:System.out.println("Suficiente");cont=cont+1;break;case4:System.out.println("Bom");cont=cont+1;break;case5:System.out.println("Excelente");cont=cont+1;break;default:System.out.println("Nota Inválida");}}}
V
varchavsky
Talvez o ponto e virgula apos o while…
marcos.junqueira
tente o seguinte:
importjava.io.*;publicclassNota{/** * @param args */publicstaticvoidmain(String[]args)throwsIOException{intnota;Stringrec;DataInputStreamdado;intcont=0;//algoritmoSystem.out.println("Digite a Nota: ");dado=newDataInputStream(System.in);rec=dado.readLine();nota=Integer.parseInt(rec);while(cont==0){//como tinha um ';'aqui, nunca sairia do loop, pois sua variavel iniciou como 0 e vc soh altera o valor dela depois do loop//seu codigo}}}
nego_henry
po galera… valeu mesmo… e Marcos… valeu pela dica… estou dando uma olhada nas formatações…
herbertins
talvez tu poderia fazer isso orientado a objetos ao inves de usar um monte de case, seria muito mais interessante e mais elegante para a programação em java.
um abs
nego_henry
po obrigado… mas teria como vc me dar um exemplo de como posso montar?
valeu!!!