Tenho uma função que possui vários valores mínimos e preciso determiná-los. O problema é que essa função quando decresce para atingir um ponto de mínimo, ela cresce e decresce novamente. Essa função está representada na forma de arquivo-texto com valores inteiros. O problema é o algoritmo…
Imagine uma senóide, que possui um limite inferior e superior do eixo y… A minha função é parecida com ela, só que existem vários limites inferiores e superiores. Ela também não decresce e cresce continuamente; quando a função tende a chegar no valor mínimo, ela cresce um pouco e decresce novamente até chegar ao valor mínimo naquele intervalo…
A função é representada por valores inteiros em um arquivo
Daniel Henrique
Paulo_Silveira
se o arquivo vem com os pontos da funcao, aplique o metodo dos minimos quadrado e tire a primeira derivada. resolva f’(x) = 0, esses sao os candidatos a minimos e maximos.
T
thingol
Você quer os mínimos locais e o mínimo global, é isso?
O mínimo global é fácil porque é só varrer o arquivo inteiro, e achar o valor mínimo (acho que você sabe fazer isso melhor que eu).
Os mínimos locais, pelo que você nos disse, você já conseguiu obter (você, pelo que vi, verifica quando os pontos da função param de cair e começam a subir).
Então não tem mistério nenhum.