Algoritmo do Problema de Transporte -Desafio

Moçada!! me ajude aqui …
Quem conhece o Algoritmo de transporte? Preciso implementar…em JAVA
só que preciso saber quais estruturas posso utilizar para balancear os valores Exemplo

Origem 1= Oferta 4
Origem 2= Oferta 10
Origem 3= Oferta 6

Destino 1= Armazena 8
Destino 2= Armazena 7
Destino 3= Armazena 5

Quem conhece o algoritmo deve saber que tenho custos de transporte Ex?

da Origem 1 ao Destino 1 tenho custo de transporte= 7

Como que faço para enquilibrar (Oferta =Procura) de forma que possa atender os destinos…
esta é dificil em? hehehe Dado o desafio…
Quem tiver a paciencia de me explicar serei muito grato.
valew!!

Juro que não entendi. Poderia explicar novamente?

Sempre problemas Bruno, explico novamente!

Vc conhce o Famoso de Problema de transporte?

lá vc sabe que existem custos de uma determinada origem ao seu respectivo destino

Suponha que vc tenha n origens e m destinos, modelados em uma tabela onde as linha correspodem as origem sendo que cada uma tem que atender a uma determinada demanda

[size=18] [/size]

Aqui tem um Problema exemplo:

Dois frigorcos situados no municpio de Para de Minas e Mateus Leme distribuem, diariamente, carnes
e embutidos para os municpios de Betim, Belo Horizonte e Contagem. O frigorco de Para de Minas,
disp~oe diariamente de 7.500 quilos de carga e o de Mateus Leme, 3.600. Os municpios de Betim, Belo
Horizonte e Contagem necessitam, diariamente, de 2.600, 5.000 e 3.500 quilos. Os custos de transporte,
em unidades monetarias por quilo transportado, dos frigorcos para os municpios, est~ao na Figura 1.
Deseja-se saber como podem ser planejados os transportes diarios desses frigorcos para os municpios
para que o custo seja minimo.

tenta modelar enxergar as origens em linhas e destinos em colunas.

A minha duvida é quanto as estrutura que irei utilizar.

Preciso de uma Dica Urgente!

No meu tempo isso era chamado de problema do caixeiro viajante ou travelling salesman problem. Uma procura no google ou aqui mesmo no GUJ deve te ajudar mais que eu possa.

Já tentei procurar no Google e em alguns topico aqui mas não encontrei …

Precisaria de uma LUZ…
Parece CAxeiro Viajante Realmente! srrss

[quote] na Figura 1.
Deseja-se saber como podem ser planejados os transportes diarios desses frigorcos para os municpios
para que o custo seja minimo. [/quote]Onde está a figura 1??. Se isso cheira a logistica e custeio mais falta algumas coisas, sugiro a vc. que estude MRP e a MRP II (Material Requirement Planning)-itens faltantes - demanda de produtos-

[quote]Dois frigorcos situados no municpio de Para de Minas e Mateus Leme distribuem, diariamente, carnes
e embutidos para os municpios de Betim, Belo Horizonte e Contagem. O frigorco de Para de Minas,
disp~oe diariamente de 7.500 quilos de carga e o de Mateus Leme, 3.600. Os municpios de Betim, Belo
Horizonte e Contagem necessitam, diariamente, de 2.600, 5.000 e 3.500 quilos. Os custos de transporte,
em unidades monetarias por quilo transportado, dos frigorcos para os municpios, est~ao na Figura 1.
Deseja-se saber como podem ser planejados os transportes diarios desses frigorcos para os municpios
para que o custo seja minimo. [/quote] Se o Frigorifico (Pará de Minas/Matheus Leme) distribui 11.100,e os municipios consomem a sua produção que é de 11.100. Na pràtica vc. precisa calcular o custo de transporte que deve ter algum indicativo na figura 1.
No meu tempo de transporte calculava todos os custos que estavam envovidos na logistica e não somente kgs./KM.
sds.

Na verdade, parece mais com um tipo particular do caixeiro viajante chamado Problema de Roteamento de Veículos.

Na verdade, parece mais com um tipo particular do caixeiro viajante chamado Problema de Roteamento de Veículos.Muito bom esse eu não conhecia .:
http://www.deinf.ufma.br/~acmo/grad/PO_c05t_v2005.pdf
http://www.decom.ufop.br/prof/marcone/Disciplinas/OtimizacaoCombinatoria/DescricaoPRV.pdf
http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/hifen/article/viewFile/3781/2893
http://www.scielo.br/pdf/pope/v27n2/a06v27n2.pdf
http://www.dcc.ufla.br/infocomp/artigos/v3.2/art09.pdf
sds.

[quote=WilliamSilva][quote] na Figura 1.
Deseja-se saber como podem ser planejados os transportes diarios desses frigorcos para os municpios
para que o custo seja minimo. [/quote]Onde está a figura 1??. Se isso cheira a logistica e custeio mais falta algumas coisas, sugiro a vc. que estude MRP e a MRP II (Material Requirement Planning)-itens faltantes - demanda de produtos-

[quote]Dois frigorcos situados no municpio de Para de Minas e Mateus Leme distribuem, diariamente, carnes
e embutidos para os municpios de Betim, Belo Horizonte e Contagem. O frigorco de Para de Minas,
disp~oe diariamente de 7.500 quilos de carga e o de Mateus Leme, 3.600. Os municpios de Betim, Belo
Horizonte e Contagem necessitam, diariamente, de 2.600, 5.000 e 3.500 quilos. Os custos de transporte,
em unidades monetarias por quilo transportado, dos frigorcos para os municpios, est~ao na Figura 1.
Deseja-se saber como podem ser planejados os transportes diarios desses frigorcos para os municpios
para que o custo seja minimo. [/quote] Se o Frigorifico (Pará de Minas/Matheus Leme) distribui 11.100,e os municipios consomem a sua produção que é de 11.100. Na pràtica vc. precisa calcular o custo de transporte que deve ter algum indicativo na figura 1.
No meu tempo de transporte calculava todos os custos que estavam envovidos na logistica e não somente kgs./KM.
sds.[/quote]

Meu desculpe não ter colocado a FIGURA 1.Abaixo está a FIGURA correspondente. Mas na verdade é um problema de transporte. Não estou tendo dificuldade com o problema em si e sim modelar isto em JAVA da forma que o problema pede.
Tõ com dificuldade em como vou balancear as rotas.
Preciso de uma LUZ para que eu possa seguir adiante. De inicio valew pelo material.
Dois frigorcos situados no municpio de Para de Minas e Mateus Leme distribuem, diariamente, carnes
e embutidos para os municpios de Betim, Belo Horizonte e Contagem. O frigorco de Para de Minas,
disp~oe diariamente de 7.500 quilos de carga e o de Mateus Leme, 3.600. Os municpios de Betim, Belo
Horizonte e Contagem necessitam, diariamente, de 2.600, 5.000 e 3.500 quilos. Os custos de transporte,
em unidades monetarias por quilo transportado, dos frigorcos para os municpios, est~ao na Figura 1.
Deseja-se saber como podem ser planejados os transportes diarios desses frigorcos para os municpios
para que o custo seja minimo.