/*Um rede de supermercados deseja saber o valor médio de vendas de cada uma das suas 30 filiais.Para isso, solicitou a criação de um programa que calcular a média de 10 vendas consecutivasocorridas em cada uma de suas filiais.O programa deve mostrar a média de cada filial, juntamente com o número da loja vencedora.*/importjava.util.*;publicclassexercicio4{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannere=newScanner(System.in);intzero=0,cont=1,x=1,filial=1,vencedor=0,acumulamedia=1,itens=0,mediaparcial=0,acumulador=0,vendas;doublemedia=0,getmedia=0;do{System.out.println("Entre com os valores das vendas da filial Número "+filial);System.out.println("Entre com os valores das vendas dessa Filial ?");for(vendas=1;vendas<=10;vendas++){System.out.println("Venda numero "+vendas);itens=e.nextInt();acumulador=(itens+acumulador);mediaparcial=acumulador/10;//zero valor do acumulado para o loopif(vendas==10){acumulador=zero;}if(mediaparcial>x){vencedor=mediaparcial;}}System.out.println("MEDIA PARCIAL da filia numero "+filial+" é de "+mediaparcial);filial++;acumulamedia++;}//fim dowhile(filial<=30);System.out.println("A MEDIA DE VENDA MAIOR DA LOJA VENCEDORA FOI DE "+vencedor);//Gera media//SaidasSystem.out.println("Valor acumulado das Vendas "+acumulador);System.out.println("A média de Vendas é de "+media);System.out.println("Valor da GETMEDIA "+getmedia);}}
eu fiz esse algoritmo mais acho que ele não esta certo de acordo com o exercício alguém pode me ajudar a corrigi - lo? obrigado
eu queria fazer esse exercicio com while como sera q seria? obrigado!!
nel
Oi,
vamos a problemática:
/Um rede de supermercados deseja saber o valor médio de vendas de cada uma das suas 30 filiais.
Para isso, solicitou a criação de um programa que calcular a média de 10 vendas consecutivas
ocorridas em cada uma de suas filiais.
O programa deve mostrar a média de cada filial, juntamente com o número da loja vencedora./
Bom, lendo isso penso no seguinte:
1 - Terás um vetor de tamanho 30, que irá armazenar a média de cada filial
2 - Terás um vetor de tamanho 10, que irá armazenar o valor de cada venda
3 - Após digitado os 10 valores, deve gerar a média entre eles e em seguida, armazenar na primeira posição do vetor
5 - Zerar o vetor das vendas (algo como double[] compras = new double[10]
4 - Irá solicitar novamente os 10 valores da filial seguinte
5 - Repetir os passos 3 e 4 até encerrar a entrada das 30 filiais
O vetor das filiais e vendas devem ser um double, pois a média pode não ser precisa.
De resto, é aplicar lógica. Esses passos eu dei sem solicitar qual filial tu deseja cadastrar primeiro e etc, você simplesmente segue a ordem e pode realizar isso com um for, while, enfim, qualquer laço de repetição.
Acho que isso ajuda você em sua lógica.
Abraços.
Lucas_Abbatepaolo
Qual a duvida?? ou vc quer que alguem faça o trabalho para vc??
D
daniferreira
claro que não né pq ja comecei :X
D
daniferreira
obrigada neo não cheguei em vetores ainda pq esse é um algoritmo de primeiro semestre
ainda mais eu vou tentar pegar seu racicínio e tentar fazer mais simples obrigada!
igor_ks
oloco, o nel colocou os passos tudo certinho, trabalho de escola mais pronto do que isso, só codificando o que ele disse,
mas ai tb ja eh demais né? =D
D
daniferreira
/*Um rede de supermercados deseja saber o valor médio de vendas de cada uma das suas 30 filiais.Para isso, solicitou a criação de um programa que calcular a média de 10 vendas consecutivasocorridas em cada uma de suas filiais.O programa deve mostrar a média de cada filial, juntamente com o número da loja vencedora.*/importjava.util.*;publicclassexercicio4{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannerdado=newScanner(System.in);doublemediavenda=0,mediafilial,venda=0,acumulavenda=0,maior=0;intnum,i,j;for(i=1;i<=3;i++){System.out.println("digite os valores para a filial "+i);for(j=1;j<=10;j++){System.out.println("digite o valor da venda "+j);venda=dado.nextDouble();acumulavenda=acumulavenda+venda;mediavenda=acumulavenda/10;}if(venda>maior){maior=venda;}System.out.println("a média das vendas da filial foi "+mediavenda);}System.out.println("a loja vencedora foi "+maior);}}
eu mudei o algoritmo e fiz assim não sei se ficou correto o raciocínio pode ajudar???
D
daniferreira
ta três 3 no loop pq estava fazendo um teste…
D
daniferreira
/*Um rede de supermercados deseja saber o valor médio de vendas de cada uma das suas 30 filiais.Para isso, solicitou a criação de um programa que calcular a média de 10 vendas consecutivasocorridas em cada uma de suas filiais.O programa deve mostrar a média de cada filial, juntamente com o número da loja vencedora.*/importjava.util.*;publicclassexercicio4{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannerdado=newScanner(System.in);doublemediavenda=0,mediafilial,venda=0,acumulavenda=0,maior=0;intnum,i,j;for(i=1;i<=3;i++){System.out.println("digite os valores para a filial "+i);for(j=1;j<=10;j++){System.out.println("digite o valor da venda "+j);venda=dado.nextDouble();acumulavenda=acumulavenda+venda;mediavenda=acumulavenda/10;acumulavenda=0;}System.out.println("a média das vendas da filial foi "+mediavenda);}if(venda>maior){maior=venda;}System.out.println("a loja vencedora foi "+maior);}}
D
daniferreira
esta assim agora mais ainda acho q não esta correto obrigado!
nel
Oi Dani.
Já que não pode usar vetor terás de simplesmente apresentar a média a cada filial dada.
Não olhei atentamente o seu algoritmo, mas veja que no laço de repetição que você pede o valor da venda (10 vezes no caso) você está calculando a média.
Está errado. Você acumula a venda, como está fazendo, mas calcula a média fora desse laço de repetição, ou seja, após ter somado todos os valores da venda (que no caso são 10).
Feito isso, você calcula a média e apresenta ao usuário e após isso, volta a pedir os valores de cada venda para a próxima filial, calcula a média e volta tudo.
Vai repetir isso por 30 vezes, já que são 30 filiais, perfeito ?
Diguinho.Max
nel:
Oi Dani.
Já que não pode usar vetor terás de simplesmente apresentar a média a cada filial dada.
Não olhei atentamente o seu algoritmo, mas veja que no laço de repetição que você pede o valor da venda (10 vezes no caso) você está calculando a média.
Está errado. Você acumula a venda, como está fazendo, mas calcula a média fora desse laço de repetição, ou seja, após ter somado todos os valores da venda (que no caso são 10).
Feito isso, você calcula a média e apresenta ao usuário e após isso, volta a pedir os valores de cada venda para a próxima filial, calcula a média e volta tudo.
Vai repetir isso por 30 vezes, já que são 30 filiais, perfeito ? :)
como disse nel a media da venda tem que estar fora da estrutura de repetição pois senao não faz sentido a cada posicao ele calcula e faz a media.
D
daniferreira
/*Um rede de supermercados deseja saber o valor médio de vendas de cada uma das suas 30 filiais.Para isso, solicitou a criação de um programa que calcular a média de 10 vendas consecutivasocorridas em cada uma de suas filiais.O programa deve mostrar a média de cada filial, juntamente com o número da loja vencedora.*/importjava.util.*;publicclassexercicio4{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannerdado=newScanner(System.in);doublemediavenda=0,mediafilial,venda=0,acumulavenda=0,maior=0;intnum,i,j;for(i=1;i<=3;i++){System.out.println("digite os valores para a filial "+i);for(j=1;j<=10;j++){System.out.println("digite o valor da venda "+j);venda=dado.nextDouble();}acumulavenda=acumulavenda+venda;mediavenda=acumulavenda/10;acumulavenda=0;System.out.println("a média das vendas da filial foi "+mediavenda);}if(venda>maior){maior=venda;}System.out.println("a loja vencedora foi "+maior);}}
agora só esta faltando mostrar o número da loja vencedora que nao estou conseguindo mostrar
D
daniferreira
\o
nel
Dani,
o que acha de criar duas variavéis auxiliares?
Uma delas vai armezanar a média e a outra a filial.
Ambas você vai armazenar sempre o valor da média e a filial, mas você só vai atualizar esses valores quando a média superar a já existente, entende?
Mais ou menos assim, a idéia:
filial: 1
média: 150.10
filial: 2
média: 149.50
filial: 3
média: 151.48
Ops, a filial 3 possui uma média maior que a já existente (150.10), então atualiza. Sendo assim, suas variavéis auxiliares passam a ser:
filial: 3
média: 151.48
Abraços.
jgabrielff
kara da para vc usar variaveis tipo!
valor++ ( vai sair assim)
valor1;valor2;3,4eetc…
depois fas a media e joga a media em uma TextField nao precisa armazanar em vetores é simples!
nel
jgabrielff:
kara da para vc usar variaveis tipo!
valor++ ( vai sair assim)
valor1;valor2;3,4eetc…
depois fas a media e joga a media em uma TextField nao precisa armazanar em vetores é simples!
:)
Tu leu o tópico antes de escrever isso?
Não é possível que tu tenha lido.