Algoritmo jogo da forca

Desenho do “enforcado”

O jogo da forca é um jogo em que o jogador tem que acertar qual é a palavra proposta, tendo como dica o número de letras e o tema ligado à palavra. A cada letra errada, é desenhada uma parte do corpo do enforcado. O jogo termina ou com o acerto da palavra ou com o término do preenchimento das partes corpóreas do enforcado.
Para começar o jogo se desenha uma base e um risco correspondente ao lugar de cada letra.
Caso a letra não exista nessa palavra, desenha-se uma parte do corpo (iniciando pela cabeça, tronco, braços…)
O jogador (que está tentando adivinhar a palavra) pode escolher entre falar uma letra ou fazer uma tentativa perigosa de tentar adivinhar a palavra falando a palavra que pensa que é.
Caso o jogador deseja fazer uma tentativa perigosa de tentar adivinhar a palavra falando a que pensa que é e fale a palavra errada ele perde na hora.
O jogo é ganho se a palavra é adivinhada. Caso o jogador não descubra qual palavra é ele que perde.
O jogador que tentava adivinhar a palavra antes então escolhe uma nova palavra e invertem-se os papéis.

Definições:

• Informações: Palavra, Erros, Acertos

• Comportamentos: Ler letra, Ler resposta completa, Verificar acerto

Atividades

  1. Implemente uma classe Forca com o construtor, seus atributos private e métodos de get() e set() necessários.
  2. Implemente os métodos para que as regras relacionadas à Forca funcionem.
  3. Implemente o main para teste do Jogo.
5 curtidas

Posta o que já tem pronto… interface, sei lá…

Estou com dúvida na parte de como faço para a pessoa tentar a palavra inteira e mostra se acertou ou errou e como faço para quando a letra que o usuário digitou não existe aparecer: “Letra não existe”

package Jogo;
import java.util.Scanner;

import javax.swing.JOptionPane;

public class JogoForca {

public static void main(String[] args) {

Scanner teclado = new Scanner(System.in);

System.out.println("Digite uma palavra: ");
String palavras = teclado.next();
char[] traco = new char[palavras.length()];
String desenho;
for (int i = 0; i < palavras.length(); i++) {
traco = ‘_’;
}

int tamPalavra = palavras.length();
int tentativas = 6;

while(tamPalavra >0 && tentativas >0 ){
System.out.println();
for ( int i = 0; i < palavras.length(); i++) {
System.out.print(" " + traco + " ");

}
System.out.println();

System.out.println(“Você tem " +tentativas+ " chances de adivinhar”);
System.out.println("Digite uma letra: ");

char letras = teclado.next().charAt(0);
boolean iscorrect = false;
for (int i = 0; i < traco.length; i++) {
if(palavras.charAt(i) == letras)
{
traco = letras;
tamPalavra–;
iscorrect = true;
}
}

if(!iscorrect)
tentativas–;
}

if(tamPalavra == 0)
System.out.println(" Palavra Correta!");
else System.out.println(“Você Perdeu!”);

}
}

Começa a usar Swing e não simplesmente terminal.