Desenho do “enforcado”
O jogo da forca é um jogo em que o jogador tem que acertar qual é a palavra proposta, tendo como dica o número de letras e o tema ligado à palavra. A cada letra errada, é desenhada uma parte do corpo do enforcado. O jogo termina ou com o acerto da palavra ou com o término do preenchimento das partes corpóreas do enforcado.
Para começar o jogo se desenha uma base e um risco correspondente ao lugar de cada letra.
Caso a letra não exista nessa palavra, desenha-se uma parte do corpo (iniciando pela cabeça, tronco, braços…)
O jogador (que está tentando adivinhar a palavra) pode escolher entre falar uma letra ou fazer uma tentativa perigosa de tentar adivinhar a palavra falando a palavra que pensa que é.
Caso o jogador deseja fazer uma tentativa perigosa de tentar adivinhar a palavra falando a que pensa que é e fale a palavra errada ele perde na hora.
O jogo é ganho se a palavra é adivinhada. Caso o jogador não descubra qual palavra é ele que perde.
O jogador que tentava adivinhar a palavra antes então escolhe uma nova palavra e invertem-se os papéis.
Definições:
• Informações: Palavra, Erros, Acertos
• Comportamentos: Ler letra, Ler resposta completa, Verificar acerto
Atividades
- Implemente uma classe Forca com o construtor, seus atributos private e métodos de get() e set() necessários.
- Implemente os métodos para que as regras relacionadas à Forca funcionem.
- Implemente o main para teste do Jogo.