Escrever um programa que leia o nome, sexo, altura e peso de um grupo de 25 pessoas e informe:
média das alturas dos homens e dos pesos das mulheres;
nome do homem mais alto e da mulher mais gorda;
A dúvida seria do comando para ler as informações de homens e mulheres separadamente. Deve ser uma coisa boba, mas eu ainda não conseguir processar a informação rsr…
Escrever um programa que leia o nome, sexo, altura e peso de um grupo de 25 pessoas e informe:
A dúvida seria do comando para ler as informações de homens e mulheres separadamente. Deve ser uma coisa boba, mas eu ainda não conseguir processar a informação rsr…
Quem puder me dar uma força ai, agradeço. [/quote]
Você deve fazer uma lógica simples. Independente da linguagem que você estiver trabalhando, faça algo assim:
Faça uma repetição de 25 vezes para ler os dados requeridos. Guarde esses dados em uma coleção de dados, seja um array, uma matriz, um lista, etc;
Como você calcula a média de alguma coisa? A soma do valor requerido pelo total de registros. Logo, você deve fazer uma iteração nessa coleção de dados e somar os valores do peso de homens e mulheres, separadamente, e dividir esse valor pelo total de registros (25) para se obter o resultado da média;
Como você descobre um valor específico? Novamente, itere sobre a coleção de dados e vá fazendo condicionais. Verifique qual é o maior valor de altura para os homens e o maior valor de peso para as mulheres, e você terá os resultados.
Quem puder me dar uma força ai, agradeço. [/quote]
Não sei se você precisa fazer com arrays ou com variáveis primitivas, se for com array é mais fácil, se não for você deve ler assim:
para 1 ate 25 faca
inicio
leia(nome);
leia(sexo);
leia(altura);
fim
[quote=SN1]
A dúvida seria do comando para ler as informações de homens e mulheres separadamente. Deve ser uma coisa boba, mas eu ainda não conseguir processar a informação rsr…[/quote]
No caso voce nao precisara de comandos para ler ambos separadamente, voce definira quem é homem ou mulher ao inputar as informacoes.
[quote=rof20004][quote=SN1]
A dúvida seria do comando para ler as informações de homens e mulheres separadamente. Deve ser uma coisa boba, mas eu ainda não conseguir processar a informação rsr…[/quote]
No caso voce nao precisara de comandos para ler ambos separadamente, voce definira quem é homem ou mulher ao inputar as informacoes.[/quote]
Exatamente, vai ser definido se é homem ou mulher através da leitura do sexo.