Algoritmo simples mas chato!

Pessoal,

Desculpe recorrer ao grupo para pedir uma mãozinha em algoritmo, mas já está dando nó na cabeça… rsrsrs

Eu preciso de alguma forma, saber se um “determinado dia do mês” é ALFA ou BRAVO, rsrsrs que maluco não?

Um cliente trabalha dessa forma para alocar vigilantes nos postos, ou seja, o conceito de ALFA / BRAVA é assim:

Em: 01/01/2014 = ALFA, então o dia seguinte é BRAVO, depois ALFA novamente, depois BRAVO… etc.

Conclusão: Um dia é ALFA e o outro é BRAVO e assim vai…

Agora imagine que vc tenha um campo no formulário, onde o usuário vai colocar uma data qualquer, o sistema deverá retornar uma msg informando se aquele dia é ALFA ou BRAVO, entende?

Estou tentando uma forma de fazer isso através de cálculo, até agora a única forma que estou enxergando é criar uma tabela com todos os dias do ano e popular essa tabela já com a informação de ALFA ou BRAVO, mas isso é muuuuito feio, além do mais e se o cara quiser uma data futura ou bem antiga… ferrou!

Será que alguém consegue enxergar outra possibilidade???

Abs.
Marcelo

Para determinar se um determinado dia D é Alfa ou Bravo, imagino que você só precisa da data inicial DI do primeiro dia Alfa, certo? (Considerando que estão sempre alternando assim).

Conte o número de dias passados entre D e DI.
(A api Calendar deve ser suficiente pra isso)

Se for par é Alfa, se for impar, é Bravo

Fala Alberto… tudo joia?

Você é PUNK mesmo hem… Matou a pau!!!

Deu certo com a sua sugestão, valeu e fico devendo!

Grande abraço.
Marcelo