Algoritmos de pesquisa

9 respostas
d34d_d3v1l

Estou fazendo um software e criei um algoritmo de pesquisa em determinadas janelas…

Mas estive pensando, o java existe API, classes para tudo…

Será que não existe uma API ou uma classe desenvolvida por alguem que realiza pesquisas?

Iai , alguem sabe?

abraços

9 Respostas

kenneth

Fala brow,

A que tipo de pesquisa voce se refere?

Abraco

d34d_d3v1l

Pesquisa tipo assim:

Produto tal entre todos os produtos cadastrados…

pesquisa no inicio da string…
pesquisa no meio… no final da String…
coisas assim

carlos.e.a

Poderia ser mais claro? Voce quer fazer uma pesquisa dentre todos os produtos cadastrados por exemplo. Certo, mas esses dados estao em que formato? Num Array de strings, em DTO - ou em um array de DTO’s.

Não entendi bem qual a duvida. Quem sabe se voce der um exemplo mais claro fica mais facil pra podermos ajudar.

Té mais.

d34d_d3v1l

uai…

tipo uma API que faz pesquisa em outra String…
Voce manda o que ta procurando e manda o que quer procurar…
existe ?

kenneth

Humm…

Pesquisa entre todos os produtos cadastrados = banco de dados?

Entre Strings, talvez expressoes regulares resolvam…

=]

d34d_d3v1l

eu fiz um algoritmo de pesquisa que vai reordenar uma jtable de acordo com o resultado…

Só isso… hehehe…

queria saber se existia algum algoritmo de pesquisa para pesquisar no meio da palavra,
por que o meu pega só o inicial…
EX:

Pesquisar por C

vai aparecer:

Cachorro Quente
Cerveja Skol
Cerveja Brahma

etc…
queria um que pesquisasse por: Brahma
e aparecesse:
Cerveja Brahma

entendeu?
é pq na verdade estou com preguiça de criar um algoritmo q pesquise no meio da palavra… hehehe
abraços

carlos.e.a

Ha cara, nesse caso como o kenneth disse, expressoes regulares devem resolver perfeitamente. Dah uma olhada na classe Matcher e Pattern - pacote java.util.regex.

Voce quer pesquisar por exemplo brahma? Se nao quiser criar diretamente uma instancia de Matcher e Pattern voce pode ate usar uma string que vai recebendo as colunas da tua tabela por exemplo. Ai pra cada iteracao voce faz stringAux.matches(.brahma.); Caso retorne verdadeiro, significa que aquela coluna possui a palavra no seu “corpo”.

Dah uma lida sobre regex que aqui no GUJ mesmo tem muito material.

d34d_d3v1l

Obrigado a todos…

Vou ler sobre o regex…

Obrigado

Eduardo_Bregaida

d34d_d3v1l:
Obrigado a todos…

Vou ler sobre o regex…

Obrigado

Deixei uns links legais de Regex nesse tópico: http://guj.com.br/java/235183-iniciando-em-java

[]sss

Criado 4 de março de 2011
Ultima resposta 5 de mar. de 2011
Respostas 9
Participantes 4