Algoritmos, Orientação a Objetos

4 respostas
20andre

Bom dia,

Algoritmos, Orientação a Objetos, é o problema real e frequente na vida de todo o Inciante na Programação e Linguagem JAVA…

Seria bom que as pessoas experientes no assunto e instruídas desse Forum, dá alguma dica para nós Iniantes, como todos sabem, pois um dia vcs foram Iniciantes, então vcs entendem muito bem, qual dificuldades as pessoas Iniciantes encontram no começo de seus estudos, vida profissional, ainda mais aqueles que estão tendo primeiro ou nunca tiveram contato com esse mundo amplo da programação, que é meu caso!..Eu mesmo sou um iniciante, estudo Programação no trampo, em casa, as vezes na hora do almoço, e mesmo assim tenho e tenho tido dificuldade de aprender e entender Algoritmos e Orientação a Objetos…Como li um dia destes na net…“Programar é basicamente construir Algoritmos”…Então se alguém se dispor a nós ajudar, a nós dá alguma dica, indicar algum site, algum livro, algum curso…para que estudemos… :?:

Obrigado pela Atenção… :!:

4 Respostas

ViniGodoy

20andre:
Bom dia,

Algoritmos, Orientação a Objetos, é o problema real e frequente na vida de todo o Inciante na Programação e Linguagem JAVA…

Seria bom que as pessoas experientes no assunto e instruídas desse Forum, dá alguma dica para nós Iniantes, como todos sabem, pois um dia vcs foram Iniciantes, então vcs entendem muito bem, qual dificuldades as pessoas Iniciantes encontram no começo de seus estudos, vida profissional, ainda mais aqueles que estão tendo primeiro ou nunca tiveram contato com esse mundo amplo da programação, que é meu caso!..Eu mesmo sou um iniciante, estudo Programação no trampo, em casa, as vezes na hora do almoço, e mesmo assim tenho e tenho tido dificuldade de aprender e entender Algoritmos e Orientação a Objetos…Como li um dia destes na net…“Programar é basicamente construir Algoritmos”…Então se alguém se dispor a nós ajudar, a nós dá alguma dica, indicar algum site, algum livro, algum curso…para que estudemos… :?:

Obrigado pela Atenção… :!:

E o prêmio de bajulador do ano vai para…
hahahaha

mas falando sério, no forum existem DIVERSOS posts sobre livros e indicações. Também existe uma sessão de artigos e tutoriais. Use a busca e leia os artigos!

L

rdgc:
Bom… veja este link que vai te ajudar… http://pihisall.wordpress.com/2007/03/15/aprenda-a-programar-em-dez-anos/

Maluco, este link eh muito interessante, pois estava procurando uma teoria pra explicar ao meu colegas que nos demoramos um tempinho para assimilar alguma coisa, seja idioma, tecnologia, metodo e enfim, muito obrigado pelo link.

Haloha,

Leandro Capuano

R

Como o rdgc disse os cursos da caelum são muito bons. To estudando por uma apostila deles que é muito boa. Te passa o basico pra você começar a programar em java sem entrar muito no merito da questão. Começei ler um livro e foram 100 paginas pra poder fazer o “hello world”, enquanto na apostila no terceiro capitulo (por volta da pagina 20 )ja da pra fazer alguma coisa(variaveis e controle de fluxo)e no quarto capitulo ja tem a orientação a objetos. O lance é tu ler e perguntar(depois de ler ao menos umas 3 vezes) aqui no forum.

R

Bom… veja este link que vai te ajudar… http://pihisall.wordpress.com/2007/03/15/aprenda-a-programar-em-dez-anos/

Em relação as ajudas que vc está pedindo, é melhor vc postar suas dúvidas que, como sempre, muitos irão ajudar. Se vc pesquisar aqui no Guj, existem diversos posts de indicação de livros, sites e cursos.

Mas, não custa repetir… para cursos, veja os da Caelum e da GlobalCode.

Ah! Veja tbm os blogs da galera daqui… vale a pena…

Criado 2 de agosto de 2007
Ultima resposta 2 de ago. de 2007
Respostas 4
Participantes 5