oi pessoal, estou tentando compilar o meu primeiro programa mas não estou conseguindo, antes de me ralhar, sim eu já dei uma olhada nos outros tópicos e segui um tutorial de instalação, mas continuo não conseguindo compilar.Estou usando a versão jdk 1.6.0_11.A instalei no diretório C:\Arquivos de programas\Java.
PATH C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_11\bin
JAVA_HOME C:\Arquivos de programas\Java
CLASSPATH .;JAVA_HOME (conforme um tutorial de instalação aqui do grupo)
para compilar eu abro o prompt de comando e digito: javac HelloWorld.java
é dado um aviso de não achado (file not found)
usei o bloco de notas e salvei o arquivo como HelloWorld.java
já tentei colocar o arquivo dentro da pasta bin mas não deu certo.
meu windows é XP.
o que está dando de errado?Meu classpath está certo?
CLASS_PATH = .;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_11
JAVA_HOME = C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_11
PATH = C:\teste;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_11\bin;