Alguem ai compro voucher pela SAI?

20 respostas
Deluxe

Fala galera
tava tentando comprar um voucher pela SAI aqui, mas resolvi postar antes por uma "segurança"
eu fiz todo aquele procedimento,

me cadastrei, recebir o ID Program
entrei no site do SAI, fui la em voucher…
ai a página foi pra Paypal para pagamento com cartao de credito Internacional…

Alguem que compro ai pode me dizer se o procedimento é este mesmo ?
tem que enviar algum documento pra SUN ?
pelo que eu li por ai, tem que enviar uns comprovantes… algo assim
alguem pode detalhar a compra ?
vlw

20 Respostas

M

SAI?

nunca ouvi falar,

para comprar o Voucher da SUN você pode comprar pelo site ou pelo telefone direto com a SUN

Deluxe

SAI = Sun Academic Iniciative
é um novo programa da SUN,
que ofere cursos, treinamentos, vouchers com descontos para Estudantes…

sacô ?

=)

M

Telefone: 0800 55 7863. E-mail: [email removido]

M

Deluxe:
SAI = Sun Academic Iniciative
é um novo programa da SUN

HUMMMMM

bom saber.

Deluxe

não meu joven
presta atenção no que eu escrevi…
eu sei perfeitamente como compra voucher da SUN normalmente
mas tem um novo programa SAI que vc compra voucher por 80 reais,
quero algum depoimento de alguem que compro por lá…
pq tem um baita procedimento…

desde já
obrigado

Lavieri

Deluxe:
Fala galera
tava tentando comprar um voucher pela SAI aqui, mas resolvi postar antes por uma "segurança"

vlw

eu ja comprei, e ja tirei o exame pelo SAI…

o procedimento é essa

passo 1 - receber um ID por um embassador
passo 2 - cadastrar no site, e colocar o ID
passo 3 - encontrar o link de desconto de voucher (é xato de axar hehe)
passo 4 - colocar pra comrpar, la no meio ele vai pedir o ID que o embassador te deu…
passo 5 - você preenche seus dados, Nome, Endereço, Universidade, etc etc
passo 6 - você poem os dados do cartão de credito… ele via perguntar se vc não gostaria de comprar por paypal (eu comprei por cartão mesmo)
passo 7 - você recebe um e-mail confirmando que vai pagar, no email ele te informa o email pra vc mandar os dados
passo 8 - Da primeira vez q fiz, esperei 2 dias, e ai chegou um e-mail me solicitando os dados, eu dei replay no email e escaniei minha carteira de estudante, minha declaração de curso, e meu RG (da segunda vez q fiz, não esperei o e-mail, assim que fiz a compra ja mandei um e-mail com os dados)
passo 9 - Você recebe um voucher em um e-mail… nesse e-mail tem todos os passos necessario para marcar uma prova ai vc segue os passos do e-mail

qualquer duvida fala ai

O preço é 40 dolares, o programa q vc tem q escolher é SAI Brazil… Os exames disponiveis (ate onde vi) são o SCJA, SCJP e SCWCD, ate onde percebi os outros exames não podem ser feitos pelo sai (posso estar enganado) …

boa sorte

Deluxe

uma duvida
o voucher é igual o normal?
qual o tempo de duração dele ?
vlw

rafaeldiego

Fala brother.

Já rolaram “algumas” discussões aqui sobre esse assunto.
Numa delas, recentemente, eu tava com umas dúvidas bem parecidas.

confere nesse tópico e/ou busca pelo voucher sai também ai no GUJ.

Abraço

M

Olha… Eu não sei qual é o normal! Mas eu comprei da SAI esse mês e a validade dele é até primeiro de Julho de 2010!

Lavieri

Deluxe:
uma duvida
o voucher é igual o normal?
qual o tempo de duração dele ?
vlw

comprei o 1° +ou - em o 01/05/2009 e a validade era ate 01/06/2010 (ou seja praticamente 1 ano)

comprei o 2° dia 09/06/2009 e a validade tb foi ate 01/06/2010

Os vouchers não são iguais … o SAI é a seria de exames 200 e o normal sem ser pelo sai é da seria 300 … (esse seria corresponde ao número do exame, por exemplo sem o sai o numero do SCJP6 é 310-065 o do SAI começa com 200 não lembro o número)

Na hora de marcar o caminho é diferente do Voucher normal, pq vc vai ter q ir pelos exames da serie 200 e colocar o voucher como um voucher de desconto

EDIT.: Os números são diferentes, mas o exame é exatamente o mesmo, e todo resto é igual, inclusive o nome, só muda o numero mesmo por conta do voucher com desconto.

dieguinho

Eu comprei o voucher da SAI faz um mes para realizar a prova de SCWCD, fiz a prova dia 06 e estou esperando o certificado, entrei na pagina da SUN e esta tudo ok, entao qm ta na duvida, pode fazer que ta valendo!

vanilton.coelho

Eu fiquei sabendo que esse Scjp não é avaliado pela prometric, e por isso eu fico impossibilitado de realizar por exemplo a SCBCD Sun Certified Business Component Developer, pois está requer a scjp que é avaliada pela prometric, oque não é o caso da certificação pelo SAI, alguem pode confirmar a informação.

Lavieri

O Sai vale pela prometric, tanto quanto os outros, tanto que vc marca prova na porpria prometric … talvez vc tenha visto é q pelo SAI não existe o exame do SCBCD o que é verdade, pelo SAI vc so consegue fazer SCJA, SCJP, SCWCD … portanto o fato é que vc nao tem como pagar apenas 40 dolares para fazer o SCBCD pois ele nao existe na lista de exames do SAI, porem pode fazer sim sem ser pelo SAI, e o SCJP feito pelo SAI ou não, é sim valido…

vanilton.coelho

Então quer dizer que se eu tirar a SCJP pelo sai, eu poderei normalmente fazer o SCBCD, sem ser pelo SAI?

Lavieri

ainda não me inscrevi para o SCBCD mas a resposta é sim… o exame do SAI é o mesmo do não SAI… o SCJP e um exame de pre-requisito, e vc precisa ser um Sun Certified Java Programer (com perdão dos erros de ingles) sendo assim, pouco importa c tirou pelo SAI ou não

vanilton.coelho

Valeu então, essa era minha principal preocupação, não é mais.

Deluxe

ai galra
compra efetuada com sucesso
enviei os doc (rg, carteirinha e comprovante de matricula)
no outro dia ja estava com o voucher na caixa de entrada do email…
é isso
agora só marcar
o voucher tem 1 ano de validade
=p

luistiagos

Lavieri:
Deluxe:
Fala galera

vlw

eu ja comprei, e ja tirei o exame pelo SAI…

o procedimento é essa

passo 1 - receber um ID por um embassador
passo 2 - cadastrar no site, e colocar o ID
passo 3 - encontrar o link de desconto de voucher (é xato de axar hehe)
passo 4 - colocar pra comrpar, la no meio ele vai pedir o ID que o embassador te deu…
passo 5 - você preenche seus dados, Nome, Endereço, Universidade, etc etc
passo 6 - você poem os dados do cartão de credito… ele via perguntar se vc não gostaria de comprar por paypal (eu comprei por cartão mesmo)
passo 7 - você recebe um e-mail confirmando que vai pagar, no email ele te informa o email pra vc mandar os dados
passo 8 - Da primeira vez q fiz, esperei 2 dias, e ai chegou um e-mail me solicitando os dados, eu dei replay no email e escaniei minha carteira de estudante, minha declaração de curso, e meu RG (da segunda vez q fiz, não esperei o e-mail, assim que fiz a compra ja mandei um e-mail com os dados)
passo 9 - Você recebe um voucher em um e-mail… nesse e-mail tem todos os passos necessario para marcar uma prova ai vc segue os passos do e-mail

qualquer duvida fala ai

O preço é 40 dolares, o programa q vc tem q escolher é SAI Brazil… Os exames disponiveis (ate onde vi) são o SCJA, SCJP e SCWCD, ate onde percebi os outros exames não podem ser feitos pelo sai (posso estar enganado) …

boa sorte

O passo 1… o que é este embassador? como consigo este ID para comprar o voucher?

Deluxe

http://blogs.sun.com/tommix/entry/como_requisitar_seu_voucher_pelo

jyoshiriro

Aluno de especialização e mestrado pode comprar Voucher pelo SAI?

Criado 19 de junho de 2009
Ultima resposta 10 de set. de 2009
Respostas 20
Participantes 9