Alguém ai já fez margens customizadas? (Jasper/Ireport)

Bom aqui estou eu de novo com minha briga de margens no jasper.

A questão é simples não consigo fazer de jeito nenhum margens customizadas onde usuário vai poder digital-as,

vo por o que eu já tentei e se alguém tiver uma luz por favor da uma ajuda.

Bom nesta primeira forma que tentei tudo seria flores, pois seria o mais simples de todos, mas ao tentar copilar
da Erro pois os campos passaram do final da pagina.

...
// Adquirindo  JasperDesign apartir do inputStream de um .jrxml
JasperDesign jDesign = JRXmlLoader.load(iStream);

// Aqui eu passaria a margem que o usuário digita-se.
jDesign.setLeftMargin(200);
...
JasperCompileManager.compileReport(jDesign);

bom dai tentei por um style e nele por algo semelhante a isto, mas dai nem todos campos adiquirem esta margen (fundos e linhas nao recebem apenas os texto recebem)

.getLineBox().setTopPadding(200);

bom e por fim tentei passar campo por campo trocando sua posição movendo para direita deu tranquilamente… mesmo passando do tamanho da folha ele “cortou”, mas quando fui mover para baixo ele não “corta” ele estora erro…

Alguém ai já fez margens customizadas??

Bom pelo que vi no próprio Forum do jasperForge é necessário passar campo por campo… alguém tem alguma idéia de como fazer?

Tentei pegar do JasperDesign as JRDesignBand delas pegar JRElement até ai tudo bem… tive que fazer um cast para (JRDesignElement)
pois o JRElement não tem setY(), mas quando tento por muita margem acima do report ele da erro dizendo que não coube e eu queria que ele cortasse os campos que passa-se do mesmo modo que faz nas margens laterais.