Pessoal,
Alguém ainda usa JSTL? Qual a projeção do JSTL… estou totalmente por fora… Estou trabalhando em uma aplicação que foi desenvolvida há um tempo e usaram JSTL, devo manter ou parto para outra? Se partir para qual é melhor…? Obs.: A aplicação é pequena.
Até,
Ricardo Serra
www.open.org.br
olá
as JSTL não são mágicas: servem para formatação e iteração dentro de uma jsp… mexem apenas com a camada view
vc usa elas para formatar numeros, datas, etc
e para fazer um laço for, um if, etc…
tem até outras funcionalidades
serve para vc não misturar codigo java com tags… (scriptlets sux…)
provavelmente vc vai sentir a nescessidade de usar 
microfilo,
Não entendi sua abordagem… O que questiono não é para que serve… mas sim se é utilizada…
A aplicação no qual que refiro utilizam JSTL para conexão com BD além das formatações padrões…
[quote=“ricjava”]
A aplicação no qual que refiro utilizam JSTL para conexão com BD além das formatações padrões…[/quote]
JSP conectando no banco de dados ? 8O :twisted: Se você pdoe refatorar este sistema, refatore, se valer a pena. Não estou falando para você gastar cinco dias num sistema que vai ser usado uma vez por ano e que funciona muito bem, mas do ponto de vista técnico provavelmente ele tem muitos problemas.
JSTL é bastante usado, bem como JSP, mas você pdoe pesquisar uma tecnologia alternativa para gerar HTML, como Velocity, e salvar sua sanidade 
[]s
Conectado ao bd foi só para dramatizar… rss
O aplicativo foi bem desenvolvido e é bem utilizado, a questão é o uso “pesado” de jstl…
Não pretendo alterar a lógica da utilizada pelos primeiros desenvolvedores… vou seguir o “bonde”… Só queria saber se o pessoal utiliza ainda JSTL…
Valeu,
Oi
Ricardo, as JSTL são muito usadas ainda… Eu particularmente, prefiro usar JSP com JSTL, do que usar Velocity.
Eu sempre uso JSP, JSTL e Tiles para view, acho muito boas… E com certeza que elas vem sendo aplamente usadas…
T+
Legal! Resposta na mosca… Jeve vou mandar um e-mail para vc para colocarmos o paspo em dia!
Um abraço, e valeu pessoal pela ajuda!
[quote=“pcalcado”][quote=“ricjava”]
A aplicação no qual que refiro utilizam JSTL para conexão com BD além das formatações padrões…[/quote]
JSP conectando no banco de dados ? 8O :twisted: Se você pdoe refatorar este sistema, refatore, se valer a pena. Não estou falando para você gastar cinco dias num sistema que vai ser usado uma vez por ano e que funciona muito bem, mas do ponto de vista técnico provavelmente ele tem muitos problemas.
JSTL é bastante usado, bem como JSP, mas você pdoe pesquisar uma tecnologia alternativa para gerar HTML, como Velocity, e salvar sua sanidade 
[]s[/quote]
eu fico com um pé atraz no uso de Velocity
é muito bom, mas ele mistura código de programação com tags html, certo?
não era isso que era condenável?
jsp sem colocar html??? 8O tô loco heheh…
[quote=“ricjava”]
[]s[/quote]
Eu uso com alguma frequencia… é aquela coisa, a gente se acostuma a usar q as vezes chega a dar preguiça de procurar as do Struts… :razz:
[quote=“wNunes”][quote=“ricjava”]
[]s[/quote]
Eu uso com alguma frequencia… é aquela coisa, a gente se acostuma a usar q as vezes chega a dar preguiça de procurar as do Struts… :razz:[/quote]
Pelo contrário, é preferível utilizar a JSTL do q as tagas do struts, pois as tags da JSTL sao mais novas e mais eficientes…
O próprio time da Jakarta aconselha a você utilizar as JSTL…
Uma dúvida para manipular beans… Qual JSTL usar?
As antigas do jsp? tipo jsp:useBean???
[]'s Galera
quais são as antigas? :roll: