Alguém aqui está usando Scala em produção?

4 respostas
daveiga

Pessoal, estou com um projeto pra começar e estou querendo desenvolver em Scala.
Já havia ‘brincado’ coma linguagem há um tempo atrás, na época tudo era meio primitivo pra usar a linguagem em um ambiente real e acabei deixando Scala pra lá, apesar da ótima impressão.
Agora voltei a ver a linguagem e a estudá-la e estou realmente disposto a encarar um projeto novo com ela, mas estou com medo de focar na mão…

Minha pergunta é, alguém aqui usa Scala em algum projeto mesmo que pra uma parte específica e tem algum conselho ou dica de como usar efetivamente a linguagem?
Qual IDE, ORM, Framework Web, se for o caso…

Desde já agradeço companheiros.

4 Respostas

M

daveiga:
Pessoal, estou com um projeto pra começar e estou querendo desenvolver em Scala.
Já havia ‘brincado’ coma linguagem há um tempo atrás, na época tudo era meio primitivo pra usar a linguagem em um ambiente real e acabei deixando Scala pra lá, apesar da ótima impressão.
Agora voltei a ver a linguagem e a estudá-la e estou realmente disposto a encarar um projeto novo com ela, mas estou com medo de focar na mão…

Minha pergunta é, alguém aqui usa Scala em algum projeto mesmo que pra uma parte específica e tem algum conselho ou dica de como usar efetivamente a linguagem?
Qual IDE, ORM, Framework Web, se for o caso…

Desde já agradeço companheiros.

Scala é muito complicado. Para projetos web use clojure ou ruby.

fabiocsilva

Conheci um pessoal que usa o Lift, que é um framework web escrito em Scala e tem uma implementação própria de ORM, apesar de ser possível integrar com JPA. Quanto a IDE, utilizavam o IntelliJ IDEA ou um editor de textos “esperto” como o TextMate.

Luiz_Aguiar

Todo mundo que sei que esta usando Scala “puro” tem feitos os projetos com o Lift, o VRaptor tem tbm plugin para Scala.

[]s

joaosouza

Tenho conhecidos que usam Lift + TextMate… Particularmente não conheço Scala, por enquanto ainda tô no Rails :!:

Criado 15 de junho de 2011
Ultima resposta 17 de jun. de 2011
Respostas 4
Participantes 5