Olá,
gostaria de saber se alguém aqui já teve alguma experiência com o opencms ( http://www.opencms.org/ ) ? Se trata de um opensource para gerenciar conteúdos de sites.
Agradeço se alguém puder expor o q achou dele.
Olá,
gostaria de saber se alguém aqui já teve alguma experiência com o opencms ( http://www.opencms.org/ ) ? Se trata de um opensource para gerenciar conteúdos de sites.
Agradeço se alguém puder expor o q achou dele.
po gente … ningem ??
sera q soh eu vou ser o primeiro a usar ? :shock:
Cara eu to começando a ler a apostila, mas ta em inglês … mesmo assim o que vc souber ou achar pela net que possa ajudar da um toque, ok?
Eu vou fazer o mesmo … heheheeh :twisted:
abraços
Não vou usar mais o opencms, ele é bem completo e seria um canhao pra matar uma mosca. Vou usar o FCKEditor.
Mesmo assim cara, valeu!!!
Bom Dia a Todos
Eu Já implantei o mesmo em minha empresa fiz toda a infra e o sistema esta no ar, desenvolvi alguns sites do gerenciando mas estou pesquisando como mostra em algun tutorias na net que podemos ter um template (modelo de pagina igual) mudamos apenas o conteudo de cada página no meu caso aqui estamos usando o opencms pra publicar intranet atraves do browser modo mais amigavel os procedimentos internos por tanto to apanhando pra fazer como mencionando em cima…tem um fundo mudando apenas o conteudo, pois a manutencção do mesmo será por pessoas que não conhecem html e precisaria ser de um modo bem facil…se um de vcs dois souber como por favor me ajudem…e no que precisarem por eu já ter instalado e estar utilizando estou ai tbm a disposição
é isso
Abraços Boa Sorte
[quote=Fabrício Cozer Martins]Não vou usar mais o opencms, ele é bem completo e seria um canhao pra matar uma mosca. Vou usar o FCKEditor.
Mesmo assim cara, valeu!!! [/quote]
Opa, eu brinquei com ele, é realmente muita coisa dependendo da sua necessidade.
Na época estava num projeto da telefônica com a plataforma Vignette, este sim é um CMS de peso.
Outro que vale à pena, mas é pago é o Alfresco, dê uma olhadinha
Se vcs estão falando da mesma coisa que eu, porque naum usar Zope/Plone?
Zope/Plone
[]'s
[quote=brumesq]Bom Dia a Todos
Eu Já implantei o mesmo em minha empresa fiz toda a infra e o sistema esta no ar, desenvolvi alguns sites do gerenciando mas estou pesquisando como mostra em algun tutorias na net que podemos ter um template (modelo de pagina igual) mudamos apenas o conteudo de cada página no meu caso aqui estamos usando o opencms pra publicar intranet atraves do browser modo mais amigavel os procedimentos internos por tanto to apanhando pra fazer como mencionando em cima…tem um fundo mudando apenas o conteudo, pois a manutencção do mesmo será por pessoas que não conhecem html e precisaria ser de um modo bem facil…se um de vcs dois souber como por favor me ajudem…e no que precisarem por eu já ter instalado e estar utilizando estou ai tbm a disposição
é isso
Abraços Boa Sorte[/quote]
Oi!
Comecei a trabalhar com o OpenCms hà pouco tempo e tou com uma duvida que nao consigo tirar, mas que acho que me consegues ajudar.
É possivel agrupar noticias e/ou fotografias por categoria?
Isto é, queria ter:
Evento 1
Evento 2
Evento 3
Ao carregar numa opção ele mostrava as noticias e fotografias ligadas aquele tema e seria possivel fazer o download de todas as noticias/fotografias ao mesmo tempo como se estivesse num .rar.
É possivel?
Brigada
Embora o tópico seja muito antigo vou responder somente para informar, pois mecanismos de busca ainda exibem este tópico com bastante relevância, é o seguinte
existe um fórum de OpenCms no Brasil chamado OpenCmsBrasil.com.br http://www.opencmsbrasil.com
Dê uma olhada lá.