Alguém conhece um framework chamado Elips?

3 respostas
fsfnit

Bom pessoal,

caiu uma pedreira em meu colo, e no meio da mineração me deparei com um framework chamado Elips.

A história é que resolveram ressuscitar um projeto que não existe documentação e nenhum profissional que o desenvolveu trabalha mais na empresa.

Fui quebrando a cabeça e caminhando porém esbarrei com esse Elips e não consigo caminhar, e acho que ele está me dando toco: NameNotFoundException: jdbc not bound.
Já corri atrás na net e não encontrei muita coisa sobre ele, na verdade nao vi quase nada.
Fucei suas propriedades e alterei seus parametros de acesso ao BD e nada.

Alguém ja teve a “felicidade” de trabahar com esse framework ?

3 Respostas

rogeriopaguilar

Eu nunca ouvi falar dele, mas teve uma vez que eu tive que fazer manutenção em um sistema sem documentação e com um framework criado internamente na consultoria, ou seja, sem documentação disponível na net e sem documentação nenhuma, pois ninguém criou nenhum documento dizendo como ele funcionava. A única pessoa que conhecia ele saiu da empresa pouco depois de eu começar a utilizar ele. O que eu tive que fazer foi decompilar os jars do framework, montar um projeto com o código fonte do framework e ir debugando as classes do framework para entender o que ele fazia. Foi realmente muito difícil, mas depois de um tempo eu comecei a entender o que ele fazia e criei um manual sobre como utilizar o framework, que deixei no cliente após sair de lá. Talvez seja bom você fazer isso caso não encontre documentação. Já existem trilhões de frameworks prontos e os caras ficam inventando de criar outros e não documentam nada… é osso

fsfnit

Pois é meu amigo, aqui a situação está muito similar. Mas não sei o projeto aqui contempla esse tempo de “investigação”.
Estão mais dispostos talvez em começar um novo projeto.
Mas obrigado pela ajuda.

Marlon_Meneses

cara perguntei pro google e ele me respondeu isso!
rsrs
http://www.infini-software.com/Encyclopedie/Developpement/Infini/Ellipse/English/Index.wp
ainda na versão beta
parece ser bom
:slight_smile:

Criado 2 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 3 de fev. de 2012
Respostas 3
Participantes 3