…
Estou tentando instalar o pligin VEP e não consigo de jeito nenhum, já consigui instalar todos os outros plugins do tutorial “Eclipse quem és tu?”
Será que alguém poderia me dar um help?
Rafael
…
Estou tentando instalar o pligin VEP e não consigo de jeito nenhum, já consigui instalar todos os outros plugins do tutorial “Eclipse quem és tu?”
Será que alguém poderia me dar um help?
Rafael
Posta quais versões você tem… Eclipse… VE… GEF… EMF…
Qual o problema exatamente? Não aparece os wizards das classes visuais?
Eclipse 3.0.1
EMF 2.0.1
GEF 3.0.1
Eu descompactei os arquivos nas suas respectivas pastas. Só que quando vou tentar usar o plugin suas opções não aparecem. Esses ‘wizards’ que você falou seriam as opções JFrame Visual Class, JPane Visual Class e etc. São essas opções mesmo que não aparecem.
Rafael F. Fernandes
Sobre esse VE… No tutorial não falou nada sobre ele. Também tenho que instalar?
cecaldas,
Valeu mesmo pela dica, tão simples, mas se não fosse a ajuda eu não conseguiria descobrir, valeu mesmo.
É difícil ser iniciante, mas é a vida ainda sou novo um dia eu aprendo.
Rafael F. Fernandes
Não sei como é no 3.0.1 mas no 3.1M6 é só ir em
Help>Software Updates>Find and Install que dah para instalar tudo por lah!Eu nem me peocupei em extrair para pasta de plug-ins e nada disso.Tudo automático! :thumbup:
[quote=ff.rafael]cecaldas,
Valeu mesmo pela dica, tão simples, mas se não fosse a ajuda eu não conseguiria descobrir, valeu mesmo.
É difícil ser iniciante, mas é a vida ainda sou novo um dia eu aprendo.
Rafael F. Fernandes[/quote]
Olá amigo,
No tutorial fala aqui ô.
[quote=tutorial] Este plugin, permite a criação de interfaces gráficas em Swing e SWT no mais fácil modo arrastar soltar,
este projeto pertence ao grupo Eclipse.org e seu arquivo deve ser baixado em ht tp: / /www.eclipse.org/ vep/ .
Para a instalação do VEP, ainda deve-se ter instalado o GEF e o EMF que podem ser encont rados na
mesma página do VEP.
[/quote]
Caso tenha alguma dúvida, pode me contactar pelo email que esta no artigo.
Abraços.