Gente eu estou terminando o básico de java falta umas cinquenta paginas, e como eu quero ser da área de jogos eu terei de estudar bibliotecas para isto, quero fazer de inicio jogos para android e iphone, gostaria de saber quais as bibliotecas que eu devo estudar e em quanto tempo eu consigo fazer um jogo online porem simples com imagem 2 d para android com eu programador, outro programador(que já programa a 24 anos) e um designer? Bom a ideia é boa agora precisamos tornar isso realidade (não vou falar a ideia é claro né 
Herança:
Bom eu li no blog da caelum que a herança traz vários problemas e você só economiza algumas linhas de código, o programador que escreveu o artigo disse que na opinião dele quase nunca se deve usar herança, e falava que deveríamos usar acho que interfaces (não me lembro bem o que ele falou que deveríamos usar ) e gostaria de saber se herança pode criar um código rápido e eficiente para jogos, e qual o melhor para se produzir um jogo, programar usando herança ou outra coisa? Bom tirem minhas duvidas pessoal obrigado!
o artigo é esse:
http://blog.caelum.com.br/2006/10/14/como-nao-aprender-orientacao-a-objetos-heranca/Capítulo
Go code and have fun.