Galera do GUJ boa tarde.
Estou com um problema pessoal e profissional meio sério
Minha esposa é natural de Floripa e ela não aguenta mais ficar em São Paulo, sou de SP mas vou ter que me mudar para Floripa.
Gostaria de saber se alguem sabe como está o mercado para desenvolvedores Java em Floripa. Aqui em SP tem um site chamado APINFO que é infalível, porem não encontro vagas para Floripa.
Alguem sabe me dizer como esta o mercado? Como faço para lançar meu curriculum no Mercado de forma eficiente?
Qual a média de salario para desenvolver com Java em Floripa ?
Em floripa tambem existem trabalhos como PJ ou permanece a CLT?
Tem algum segmento que absorva mais profissionais?
Muito obrigado pela ajuda galera.
Jandiro
Alguem de Floripa?
9 Respostas
Serve Porto Alegre? Nada que 500km não resolvam :mrgreen:
Ola!
Trabalhei todo o ano passasdo em Floripa, mas tive que voltar a Porto Alegre.
O mercado é bem menor que em Porto Alegre ou São Paulo, e a media salarial, tmb é mais baixa.
Praticamente não vi trabalho p/ pj, a maioria é clt, e para clt a faixa salarial esta em torno de R$ 2000,00.
Trablhei na nexxera . è uma boa empresa p/ se trabalhar, bom ambiente e alguns projetos adotam metodologi as ageis e varios frameworks.
Para mim foi um grande escola, pena que tive que voltar, mas daqui uns anos pretendo tentar de novo.
Tenta entrar em contato com eles, ate uns dias atras eles cadastraram vaga no javasoft , talves ainda estejam precisando.
Espero ter ajudado.
Boa Sorte!
Flw!!
[]'s
Muito obrigado meu amigo jgbt, voce me ajudou mesmo.
Vou procurar entrar em contato com a nexxera.
Terei que me adaptar a nova realiade do mercado de Florianópolis.
Mas sou brasileiro e não desisto nunca! rsrsrsrs.
Obrigado pelo auxilio, caso voces saibam de mais alguma coisa, com certeza vai ajudar.
Muito obrigado tambem smota e Luca.
Abraços
Jandiro
Muito obrigado meu amigo jgbt, voce me ajudou mesmo.
Vou procurar entrar em contato com a nexxera.
Terei que me adaptar a nova realiade do mercado de Florianópolis.
Mas sou brasileiro e não desisto nunca! rsrsrsrs.
Obrigado pelo auxilio, caso voces saibam de mais alguma coisa, com certeza vai ajudar.
Muito obrigado tambem smota e Luca.
AbraçosJandiro
Falow cara!
tem outras empresas, não lembro direito agora, mas vo da uma falada com o pessoal de la e posto aqui quando tiver novidades.
no mais os links que o Luca passou tmb podem te ajudar.
Conheço o pessoal do javafree floripa, e se vc entrar em contatto com eles, com certeza vão te dar uma força.
[]'s
Um outro polo de informatica em SC é Blumenal que nao fica tao longe assim de Floripa.
]['s
Ola, Colega.
Bom, Floripa se pode resumir assim:
Custo de vida altíssimo, qualidade de vida baixa, tudo extremamente caro. As empresas pagam o pior salário do Brasil, principalmente para paulistas, pois eles dizem que lá sobrevive-se com 1/3 do que se gasta em São Paulo.
Não se pode ter muitas esperanças em sucesso profissional em Floripa, pois tem muita gente para muito pouco salário.
É uma cidade turística, que só ganha dinheiro na temporada, logo não se tem capital para girar o resto do ano.
Outra: se voce vem de Sampa, conhecendo o litoral paulista, não espere ver muita coisa em matéria de praias.
Curitiba está muito melhor.
Exemplo: Para voce ir do Sul da Ilha,para o norte da Ilha (estamos falando da MESMA cidade), voce gasta algo em torno de 2x2.15 mais 2x2.75. Em Curitiba, por apenas 1.90, voce atravessa mais de 100 km em cidades da região metropolitana, tendo que gastar apenas mais 1.90 para voltar. E tem muito emprego para informática e salários justos.
Em floripa, o negócio é voce arrumar serviço para fazer em casa para outras empresas de outros estados.
Para entrar em alguma empresa mais ou menos, voce tem que conhecer ‘pessoas quentes’, que dominem a cidade (o que não é difícil de encontrar). Uma das melhores empresas de Floripa que não devo mencionar o nome, mas fica na trindade, paga algo em torno de 1.500,00. Isto para programador Senior, com pelo menos 10 anos de experiencia.
Sinto desencorajá-lo, mas esta é a realidade de lá.
Meu amigo, agradeço muito sua dica e acredite que me ajudou muito.
Tive a mesma impressão que voce, porem hoje preciso me mudar pra lá com certa urgência.
Acho que será mais um desafio a encarar.
Um forte abraço
Jandiro
Caro chayim,
Você por acaso é um daqueles caras que nasceram em floripa e tem um medo desgraçado de que alguém venha de sampa, porto ou curitiba tirar seu trabalhO? Olha, sou de floripa, nasci aqui, fiz meu curso técnico aqui, tenho dois anos e meio de experiencia com java e ganho bem mais do que o salário citado por você, detalhe, trabalho numa multinacional que é uma das maiores empresas de TI do mundo. O custo de vida da cidade é alto, realmente, mas nada que seja tão absurdo asim, quanto às praias, você não conhece bem floripa, ou é apaixonado por curitiba, pq todos os 11 paranaenses que trabalham comigo não trocam mais floripa por outra cidade tão cedo.
Abraços… reveja seus conceitos…
BacK