e tipo, num projeto separado usando o codigo acima cria certinho o cookie, mas dai tentei implementar isso em um outro projeto que estou fazendo, que usa vraptor e hibernate, mas não consegui e nem sei como fazer ;x tipo, a ideia era pra ele salvar por um certo tempo, tipo, uma ou duas horas, o login e a senha que o usurio informar … alguem saberia me ajudar com isso ?
Crie algum código hash usando MD5 ou SHA com coisas que validem aquela sessão nesse tempo.
Por exemplo: pegue o ID + o username do usuário junto com a data em milissegundos em que o cookie expira e concatene em uma String, coloque isso para gerar esse hash.
Ele vai gerar um hash um hash bem aleatório que só é válido nesse período. Depois você salva esse hash junto com o user de alguma forma e consulta o hash que o cookie está te mandando.
Quando o hash for encontrado, você pega o User ao qual ele se refere e faz o login.
Quando o hash não for encontrado, você redireciona para a tela de login.
Para fazer o cookie, você pode criar um @Component que faz esse código mesmo. Basta receber o HttpServletRequest no construtor.
tipo, sou meio novo nessa area, dai ainda não vi sobre essa parte de hash, MD5 e SHA … dai não entendi muito bem a hora que tu falo, por isso pedi um exemplo …
e estou usando o ultimo vraptor que lanço, o 3.5…