Fala ae galera,
Estou fazendo um treinamento para fazer a prova de programador e se alguém também estiver estudando e quiser trocar umas idéias e só entrar em contato!
Abraços. 
meu e-mail: [email removido]
Fala ae galera,
Estou fazendo um treinamento para fazer a prova de programador e se alguém também estiver estudando e quiser trocar umas idéias e só entrar em contato!
Abraços. 
meu e-mail: [email removido]
Olá Carlos, eu também estou me preparando para a prova… logo, logo vou postar algumas perguntas para discutirmos a respeito, e vc tb pode me madar suas dúvidas… t+
Opa! estamos ae… :!:
Olá, também estou me preparando para a certificação, mas estou estudando sozinha em casa.
Vai ser muito bom poder trocar idéias com vocês!!!
Abraços.
Aguardo contato.
Tamy Cristine 
Oi
Pessoal, bom, eu já postei aqui umas 4 vezes que estava prestes a fazer a prova… hehee… Mas agora vai. Eu já agendei a prova de SCJP para o mês de Maio e a de SCWCD, se a Petrobrás pagar (que é onde eu trabalho) vou fazer junto com a SCJP… Estou com algum material eletrônico, se alguem quiser.
T+
…não vão esquecer de mim, vão? 
OiPessoal, bom, eu já postei aqui umas 4 vezes que estava prestes a fazer a prova… hehee… Mas agora vai. Eu já agendei a prova de SCJP para o mês de Maio e a de SCWCD, se a Petrobrás pagar (que é onde eu trabalho) vou fazer junto com a SCJP… Estou com algum material eletrônico, se alguem quiser.
T+
que legal cara, espero que vc se de bem! Aproveita e manda esse material que vc tem para o meu e-mails :[email removido] (se for pequeno) ou [email removido] (se for grande).
espero que possamos trocar informações mesmo, esse é o objetivo!!! como anda seus estudos??? com dúvida em algo??? qualquer coisa é so mandar um e-mail para mim. :lol:
claro que não, mas só depende de você! vai fazer a prova tb? ta estudando? alguma dificuldade!?!?!?
[]'s
…no momento to mais voltado ao estudo do J2EE, mas esse ano ainda pretendo fazer a prova! …pretendo comprar um livro referente a certificação até o meio do ano…
depois q o jeve tirar a dele eu vo enxer muito o saco haehaehae
[]'s
Olá Carlos!!
Também estou estudando pra prova e gostaria de me juntar ao grupo!!
Tenho alguns sites do assunto…
Se alguém se interessar, eu mando por email:
[email removido]
[]'s
Aline
Olá Carlos!!Também estou estudando pra prova e gostaria de me juntar ao grupo!!
Tenho alguns sites do assunto…
Se alguém se interessar, eu mando por email:
[email removido][]'s
Aline
SEJA BEM VINDA AO GRUPO :lol:
Já te adicionei no meu MSN!
Pessoal,
Eu tambem to comecando a estudar, e acho que quanto mais pessoas tivermos para trocar ideias é melhor eu gostei do material que encontrei no site http://www.mycgiserver.com/~toolbox/java/ dica desse portal mesmo.
Ate mais…
Oi
Pessoal, agora eu estou no trabalho, mas assim que chegar em casa irei repassar os materiais que tenho pra todos vcs.
T+
ou jeve, eu tbm quero…
se puder disponibiliza aqui no site, ou mande para todos os mails =)
tnkx!
:lol:
Ou felipe,
como vc então é o mais velho ai, eu abrio site mas tem livros pra caraleo la… como vc ja estudou bastante, conehce os melhores de la, quem sabe vc pode indicar uns ai pra galera ir começando, será mais fácil =)
Ahh o jeve tbm, que tem o livros dele, mande ai =)
Até mais ai!
Cara nesse site , eu coloquei para pesquisar java, encontrei um porrãode livro , peguei todos, mas só olhei até gora o java com mysql, po nem sabia que existia. um outro ótimo é o java swing 2 edition…ótimo livro tudo sober swing…mas ali ainda peguei livrs de C++, Acess, e ActionScript do flahs
Eu ja li o Livro da Kayt que eutava estudando por ele(livro de verdade), li ele todo , agora tou lenbdo o Core java vol 2…Muito Bom assim que retomar vou postar mais vezes aqui para estudarmos…
Esse site descobri rescentemente, tem muitos outros , mas esse achei o mais completo e limpo para pegar…
Cooque a palvra chave JAVA, depois SQL , JSP, JEE…vaiu achar tudo
Eu tambem estou estudando !! To fazendo o curso na Sun
Aê Galera,
Io tb estou estudando pra certifica;áo… estou estudando em cima do livro da Keith mesmo… tenho a versáo em português e o pdf em inglês.
Tem um site legal que posta uma pergunta do exame SCJP uma por dia , que é bem legal
Qquer coisa estou no [email removido]. 
Fábio.
Já terminei o livro estou somente em Simulados, daki uns 2 meses vai, será + uma programador por ai. Me desejem um pouco SORTE …
tó começando a estudar JAVA pra valer agora. Pretendo em breve fazer a prova pra certificação tb.
Quem tiver algum material que possa ser enviado por e-mail, eu agradeço.
[]'s
dhhp
:lol:
Eu fiz a prova em dezembro de 2003.
Estou a disposição de quem quiser trocar algumas idéias sobre a prova.
de cara eu recomendo o site www.javaranch.com lá tem uma applet de teste do tipo true / false muito muito bom , ele ajuda a fixar bem os conceitos que são cobrados na prova.
No mais atualmente estou estudando para prova de XML da IBM e pretendo fazer a de EJB no final do ano, vamos ver.
meu livro da kathy chegou pelo sedex esta semana, só dei uma passada pelas páginas dele por enquanto, não comecei a ler (quero ver achar um tempo justo!) … pro pessoal q ja fez a prova, vcs acham q só o livro da kathy lido umas 5x ja basta? hehhe… oq se encontra nesses sites q o livro não aborda? simulados on-line?
Olha Matheus, eu li o livro (em inglês) duas vezes e fiz uma dezenas de mock´s. O livro é bom (tome cuidado apenas com esta versão em português porque tem alguns termos traduzidos errados ou nem deveriam ter sido traduzidos), se estudar vc faz a prova tranquilo.
A prova não é difícil, mas é bem sutil, se não tiver lido e feito os simulados não passa !
Já dei uma olhada no conteúdo da prova de XML. Muito pancada cara.
Espero que vc se dê bem.
É, a prova parece ser meio chatinha mesmo, mas vamos ver se até o meio do ano eu consigo reunir o conhecimento para fazer a prova.
Abraço
Ooooooi!!!
Me falaram desses dois livros para tirar a primeira certificação de Java…qual o melhor?
Alguém poderia me ajudar? :roll:
Tb to começando a estudar para tirar uma certificação… quem tiver a fim de trocar umas idéias mande-me ume-mail
[email removido]
(tb msn)
ehehe

Sun Certified Programmer & Developer for Java 2 Study Guide (Exam 310-035 & 310-027)
Kathy Sierra
Editora Osborne
ISBN é: [telefone removido]
Guia Completo de Estudos para Certificação em Java 2
Philip Heller
Simon Roberts
ISBN: [telefone removido]
Editora: Ciência Moderna
eu tenho o livro da Kathy, ótima literatura… e esse mês ja vou pagar o meu exame 
uau… esse pessoal é show de bola :razz:
acabei achando vários sites com simulados e materiais!!!
Agora é por a mão na massa e ir estudando. eheheh
Adorei!!!
:dance:
:twisted:
Fala galera,
tb estou estudando em casa pra fazer a certificação de programador, gostaria de entrar nesse grupo de “estudantes das madrugadas”, seja pra tirar dúvidas ou trocar material.
Se precisarem do Tuba é só chamar…
WS
Tirei a certificação em Novembro do ano passado. Muito tranquilo a prova. Tanto é, que tirei 96% :lol:
O que eu posso recomendar é:
:arrow: Livro: Kathie Serra e um de uns indianos, da versão 1.2 que tb é muito bom.
:arrow: Site: www.danchisholm.net nesse site tem umas questões muito boas, muito mesmo. Na minha prova, caiu pelo menos umas 4 ou 5 questões que estão nesse site.
www.javacertificate.com e www.javaranch.com
Já dei uma olhada no conteúdo da prova de XML. Muito pancada cara.
Espero que vc se dê bem.
T+