Pessoal,
alguém está trabalhando com Groovy?
Utilizam-o para que?
Pessoal,
alguém está trabalhando com Groovy?
Utilizam-o para que?
Maurício daqui do fórum acho que está em um projeto. Fora ele, não sei mais quem!
Eu já fiz um projeto usando Groovy. (As actions web eram em Groovy)
Existe um grande problema quando se trabalha muito com Groovy: Refactory.
Tirando isso foi só alegria.
estamos utilizando-o como build, para eliminarmos o XML do ant.
Alguém já utilizou-o desta forma?
Qual editor usaram?
Eu já fiz um projeto usando Groovy. (As actions web eram em Groovy)Existe um grande problema quando se trabalha muito com Groovy: Refactory.
Tirando isso foi só alegria.
o que vc achou da performance?
Boa. Não foi nenhum sistema de alta demanda nem nada, mas foi desenvolvido para uma multinacional grande. Está no ar até hoje.
Ela erá compilada para .class e cacheada pelo controller. Logo, era quase um java.
Mas para ser honesto, hoje eu não faria assim. Senti muita falta de um suporte ferramental (refactory, color sysntax e etc…)
(obs: Na epoca o plugin eclipse do groovy era instalvel, nao sei como está hoje)
Tenho vontade de aprender um pouco de Groovy, porém o tempo é curto, e o Ajax, RoR e outros assuntos (não envolvendo Java também) estão tomando muito o meu tempo.
como utilizei-o para build foi muito fácil a adaptação do XML do ant para o groovy.
valeu a pena, o código foi mais enxuto e muito claro.
Eu criei um framework de testes (algo parecido com o Fit) em Groovy. Também utilizei muito para scripts em ambientes onde existe uma JVM e nenhuma possibilidade de instalar Ruby.
Achei muito bom em ambos os casos, as versões iniciais eram bem bugadas mas agora existe uma estabilidade.
como utilizei-o para build foi muito fácil a adaptação do XML do ant para o groovy.
valeu a pena, o código foi mais enxuto e muito claro.
Legal isso,
uso o ANT para criar rotinas de backup e deployment, pelo visto podem ser substituidas facilmente pelo Groovy.
alguem poderia postar um exemplo de um script ANT com groovy por favor??
tks.
class Build {
ant = new AntBuilder()
base_dir = "path/to/my/DemoProject/"
src_dir = base_dir + "src"
lib_dir = base_dir + "lib"
build_dir = base_dir + "classes"
dist_dir = base_dir + "dist"
file_name = "whoami"
classpath = ant.path {
fileset(dir: "${lib_dir}"){
include(name: "*.jar")
}
pathelement(path: "${build_dir}")
}
clean() {
ant.delete(dir: "${build_dir}")
ant.delete(dir: "${dist_dir}")
}
build() {
ant.mkdir(dir: "${build_dir}")
ant.javac(destdir: "${build_dir}", srcdir: "${src_dir}", classpath: "${classpath}")
}
jar() {
clean()
build()
ant.mkdir(dir: "${dist_dir}")
ant.jar(destfile: "${dist_dir}/${file_name}.jar", basedir: "${build_dir}")
}
static void main(args) {
b = new Build()
b.run(args)
}
void run(args) {
if ( args.size() > 0 ) {
invokeMethod(args[0], null )
}
else {
build()
}
}
}
testei o codigo acima e deu o seguinte erro…
[javac] Compiling 138 source files to /home/joaovenancio/cvsProjects/ImportacaoScipa/classes2
Unable to find a javac compiler;
com.sun.tools.javac.Main is not on the classpath.
Perhaps JAVA_HOME does not point to the JDK
o JAVA_HOME esta setado corretamente, pois tenho varios outros projetos na minha maquina… alguem tem uma ideia do que possa ser??
Aponte o JAVA_HOME pra JDK, nao pra JRE 
está apontada para o jdk…
mais alguem???
Nao, nao esta - se estivesse, o tools.jar (que so vem distribuido na JDK) estaria no seu classpath 
está apontada para o jdk…mais alguem???
Você provavelmente está usando Windows e instalou uma JRE pública. Portanto, por mais que você configure o seu JAVA_HOME corretamente, a JVM a ser utilizada vai ser a da sua JRE. Para consertar isso, existe uma "pequena solução técnica não planejada"®: altere o valor da sua variável de ambiente PATH, colocando a entrada “%JAVA_HOME%\bin” no começo da String. Mais ou menos assim:
%JAVA_HOME%\bin;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;
estou usando linux (slackware 10.2) … essa eh a parte do arquivo profile que possui o valod do JAVA_HOME:
export JAVA_HOME="/usr/Java/jdk1.5.0_06"
e o meu PATH está assim:
export PATH=$PATH:$JAVA_HOME/bin etc, etc, etc...
tem algo errado???
O mesmo erro:
Unable to find a javac compiler;
com.sun.tools.javac.Main is not on the classpath.
Perhaps JAVA_HOME does not point to the JDK
esta acontecendo comigo, uso Windows e já tentei mudar a variavel PATH, mesmo assim não corrigiu.
Minhas variáveis de ambiente:
CLASSPATH = .
PATH = %JAVA_HOME%\bin
JAVA_HOME = C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_04
Alguém pode me ajudar? :roll: