Alguém fez o Curso Preparatorio para Certificacao e Spring da Caelum?

6 respostas
Lenin666

Bom Dia Gujeiros.

Eu estava pensando em fazer esses dois cursos na Caelum, o de Spring e o Preparatório para Certificação. Alguém já fez e poderia dizer oq achou?

Abs();

6 Respostas

renanreismartins

fiz o de spring ano passado, no 1o dia o instrutor deu uma visao real sobre tecnologias, java, ruby… realmente foi de mto boa vontade porem o foco do curso nao era akele…

entao “perdemos” o 1o dia, a partir dai achei achei que ficou muito corrido, visto a pqna carga horaria para o tamanho do assunto!

td bem que nao se aprende “tudo” no curso, mas a parte introdutoria foi mto pequena, ainda mais pra quem nao conhecia os beneficios da injeçao de dependencia… era impossivel ver utilidade.

Resumindo eles ensinaram muito bem a parte tecnica, muito bem mesmo, porem oq adianta vc saber como fazer mas nao saber o pq fazer?

Achei que faltou um “porque fazer isso no nosso dia a dia”

acho que estes foram os pecados do treinamento.

Porem todos os cursos da caelum sao muito elaborados, tente aprender o maximo que puder sobre o assunto antes do curso, pq por mais que vc saiba muito, vai aprender muito mais. Nao va cru para os treinamentos.

Sem contar a troca de experiencia com os instrutores, eles nao se limitam apenas ao curso, vc troca muita experiencia sobre diversas coisas com eles, faz um bom networking e o lanche eh perfeito rs…

abrasssss

Lenin666

Valeu a dica karinha.

Vou pensar sobre oq vc disse…

Grande Abs();

sergiotaborda

:shock: se você se prepara antes , por quê vc precisa de um curso ? A sua afirmação é meio contradizente.

R

sergiotaborda:
renanreismartins:

Porem todos os cursos da caelum sao muito elaborados, tente aprender o maximo que puder sobre o assunto antes do curso, pq por mais que vc saiba muito, vai aprender muito mais. Nao va cru para os treinamentos.

:shock: se você se prepara antes , por quê vc precisa de um curso ? A sua afirmação é meio contradizente.

Então eu acho que o que ele quer dizer com não va cru esta totalmente certo, não precisa ir manjando tudo mas você vai entender muito mais e fazer perguntas melhores se já conhecer um pouco sobre o assunto que vai ser abordado

K

sergiotaborda:
renanreismartins:

Eu concordo em partes com ele, se puder dar uma estudada antes, é bem melhor. Você entende mais rápido e tem a oportunidade de aprender mais conteúdo. Sem contar que você já vai com dúvidas para as aulas.

Mas é claro, nem todo mundo tem tempo de estruturar um estudo auto-didata em casa e prefere ir direto a um curso e aprender do zero.

Eu já tenho conhecimento sobre alguns assuntos abordados em cursos da Caelum, porém, tenho certeza que ainda aprenderia muita coisa fazendo esses cursos.

Abraços!

B

Realmente, a carga horária dos cursos da Caelum é muito corrida. Acho que compromete a fixação e exploração dos assuntos abordados. E pelo preço dos treinamentos, poderia ser um pouco mais extenso, sem dúvida.

Criado 4 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 18 de ago. de 2011
Respostas 6
Participantes 6