Alguém já apresentou Portfólio em uma entrevista?

8 respostas
wladyband

Boa tarde para todo mundo,

Terminei meu curso de tecnólogo sem ter conseguido experiência com desenvolvimento, e estou até hoje sem emprego, então resolvi tentar conseguir serviços como autônomo, sendo que não está dando muito certo.

Estou com somente um projeto Web concluído em Java, e gostaria de saber se alguém já teve a experiência de fazer uma entrevista e a empresa pedir um Portfólio.

8 Respostas

Hebert_Coelho

Nunca vi ñ, mas eu sempre coloco link dos meus projetos em meu CV.

Já teve entrevistador que me questionou sobre esses projetos. (:

javaflex

Quando não se tem referência de quem está sendo contratado, é importante sim. Fora isso o foco deve ser mostrar interesse para conhecer o projeto da nova oportunidade, afim de atender as necessidades fins que o contratante espera.

wladyband

Você já teve experiência de fazer uma entrevista em um empresa e ela pedir um Portfólio?

Se você teve comente como foi, por favor.

wladyband

Hebert Coelho:

Qual foram as perguntas que foram feitas na sua entrevista em relação ao seus projetos?

javaflex

Você já teve experiência de fazer uma entrevista em um empresa e ela pedir um Portfólio?

Se você teve comente como foi, por favor.
Não, nunca, em mais de 14 anos, nem tenho portfólio, só experiências internas em cada empresa.

Não se prenda muito no que esperar, cada lugar vai ter uma recepção diferente. Em relação a mostrar seus trabalhos, importante é ter domínio do que fez para poder apresentar e estar preparado responder perguntas a qual tenha passado experiência. O que não passou experiência e for da necessidade do contratante, vai demonstrar que pode aprender.

P

Eu tive uma situação engraçada…

Quando eu estava a procura de um estagio, uma dessas empresas(Bem grande por sinal), na ultima etapa da entrevista, que era com um cara da aréa, ele questionou da minha XP(Detalhe era estagio…), disse para ele que tinha feito alguns cursos de programação em Java, e que nesses cursos tinha feito alguns projetos, os mesmos estavam no meu Notebook para ele avaliar.A resposta dele que foi no minimo idiota…
“Não quero ver isso, provavelmente deve estar cheio de atrocidades, não da para avaliar nada…”

Na época fiquei bem chateado, mas depois de uma semana consegui um emprego em uma empresa maior e bem melhor.

A nossa área e muito tosca para conseguir a primeira oportunidade, mas depois fica facil, o negocio e ter paciência, pois o que tem de picareta nessa área… MEU DEUS.

Uma dica final, tire as certificações… o valor e salgado pra caramba, mas o que eu tive de oportunidade por conta delas… principalmente para quem estar iniciando, facilita muito o primeiro emprego. Rh e grande parte do gestores não são técnicos, logo avaliem ou pelo QI ou títulos.

wladyband

pedroazin:
Eu tive uma situação engraçada…

Quando eu estava a procura de um estagio, uma dessas empresas(Bem grande por sinal), na ultima etapa da entrevista, que era com um cara da aréa, ele questionou da minha XP(Detalhe era estagio…), disse para ele que tinha feito alguns cursos de programação em Java, e que nesses cursos tinha feito alguns projetos, os mesmos estavam no meu Notebook para ele avaliar.A resposta dele que foi no minimo idiota…
“Não quero ver isso, provavelmente deve estar cheio de atrocidades, não da para avaliar nada…”

Na época fiquei bem chateado, mas depois de uma semana consegui um emprego em uma empresa maior e bem melhor.

A nossa área e muito tosca para conseguir a primeira oportunidade, mas depois fica facil, o negocio e ter paciência, pois o que tem de picareta nessa área… MEU DEUS.

Uma dica final, tire as certificações… o valor e salgado pra caramba, mas o que eu tive de oportunidade por conta delas… principalmente para quem estar iniciando, facilita muito o primeiro emprego. Rh e grande parte do gestores não são técnicos, logo avaliem ou pelo QI ou títulos.

valeu!

Hebert_Coelho

wladyband:
Hebert Coelho:

Qual foram as perguntas que foram feitas na sua entrevista em relação ao seus projetos?

Oq eu usei, pq tomei a decisão A ou B? e coisas do tipo.

Criado 30 de abril de 2015
Ultima resposta 1 de mai. de 2015
Respostas 8
Participantes 4