Eu tive uma situação engraçada…
Quando eu estava a procura de um estagio, uma dessas empresas(Bem grande por sinal), na ultima etapa da entrevista, que era com um cara da aréa, ele questionou da minha XP(Detalhe era estagio…), disse para ele que tinha feito alguns cursos de programação em Java, e que nesses cursos tinha feito alguns projetos, os mesmos estavam no meu Notebook para ele avaliar.A resposta dele que foi no minimo idiota…
“Não quero ver isso, provavelmente deve estar cheio de atrocidades, não da para avaliar nada…”
Na época fiquei bem chateado, mas depois de uma semana consegui um emprego em uma empresa maior e bem melhor.
A nossa área e muito tosca para conseguir a primeira oportunidade, mas depois fica facil, o negocio e ter paciência, pois o que tem de picareta nessa área… MEU DEUS.
Uma dica final, tire as certificações… o valor e salgado pra caramba, mas o que eu tive de oportunidade por conta delas… principalmente para quem estar iniciando, facilita muito o primeiro emprego. Rh e grande parte do gestores não são técnicos, logo avaliem ou pelo QI ou títulos.