Alguém já baixou as VM's da Oracle

Então, estou querendo configurar um ambiente de desenvolvimento na minha máquina nova mas gostaria de usar VM’s em vez de instalar IDE’s e banco no Windows 7 que estou usando como SO.

Ai procurando na net vi que a Oracle disponibiliza umas VM’s prontas para desenvolvimento.

http://www.oracle.com/technetwork/middleware/weblogic/downloads/weblogic-developer-vm-303434.html

Estou baixando todos os arquivos dessa acima (existem outras) mas não entendi o que é para fazer com esses MD5 de cada parte, e depois tem mais para baixo ali um MD5 para o disco 1 e outro para o disco 2.

Tem que colocar isso em alguma configuração ou é só rodar o assemble.cmd e já era?

Obrigado

Daniel,
Esse MD5 é um arquivo que serve para checar a integridade do arquivo que você baixou, através de comparação do código MD5 gerado por um software, a partir do arquivo que baixou com o código contido nesse arquivo MD5.
Procura tutoriais de como utilizar MD5, no google, que você terá milhares de respostas.

Até mais!

Glauco

Olá, Para checar a Integridade dos arquivos baixados, no linux podemos utilizar o comando

MD5sum arquivo.extensão ,onde será gerada uma sequência numérica computada através da leitura dos bytes desse arquivo.

Verificar se a sequência gerada é a mesma do arquivo MD5 Baixado…

Abraço!

Então, e em Windows, como faço para checar essa integridade? Só por curiosidade, pois baixei tudo e rodei o cmd para juntar todas as partes e rodou ok inclusive já subi a VM no Virtual box e tá beleza.

Dá pra usar esse aqui… simula comportamento pareçido…

[]s

Cara já utilizei em treinamentos, mas vou ser sincero é uma porcaria, vale a pena apenas pra quem está no começo ou está sem tempo pra configurar um ambiente.

Eu realmete não… pq não utilizo Windows… para esse tipo de situação…
Mas vlw…
[]s