Eu não consigo fazer funcionar e gostaria de saber se tem alguém que já fez. para me dar algumas dicas… :lol:
Já tive o mesmo problema. Tem outros posts aqui no forum sobre isso.
Eu acabei desistindo e usando outra IDE, como o JDeveloper.
[quote=“danieldestro”]Já tive o mesmo problema. Tem outros posts aqui no forum sobre isso.
Eu acabei desistindo e usando outra IDE, como o JDeveloper.[/quote]
Essa IDE é Free, e é fácil de fazer interfaces?
Heleno,
O JDeveloper não é free. Mas o NetBeans é, e todos que precisam mexer com GUI e ter uma ferramenta free acabam utilizando ele. A Borland está disponibilizando uma versão free o JBuilder 9, esta versão permite criar interfaces gráficas, usei ela só pra ver alguns recursos mas não fui muito além. Dê uma olhada em uma das duas, com certeza te ajudarão com o trabalho.
Gustavo Guilherme BacK
Já testei vários plug-ins para o Eclipse para desenhar GUI, mas acabei fazendo na mão, pois todas elas geram um código que é no mínimo uma porcaria, além de que a maioria não é free.
O grande problema com as atuais ide’s é a geração de excesso de código e em alguns casos código sujo, ou seja utilizando api´s proprietárias para fazer isso. A Sun deve liberar em meados do próximo ano o Rave que está prometendo esta feature mas mantendo padrões e gerando código legível e simples… pelo menos estão dizendo.