Alguém já conseguiu essa PROEZA de Netbeans + RichFaces + Ajax4JSF

Pessoal por força do cansaço e desanimado…após googla e guja de fora a fora…alguma alma abençoada já conseguiu fazer rodar o netbeans com rich faces + ajax4jsf…já segui todas as dicas que encontrei e no netbeans não vai…
eu baixei o demo Red Hat Developer Studio que vem integrado rich faces e ajax4jsf foi facil facil usar…

depois tentei no netbeans e toma exceção pra todo lado…fui adicionando jars…tentando e no final não é mais lançado exceptions, mas não roda…

antes de mais nada, Alguém ao menos já conseguiu… isso já será um bom começo…

se quem Conseguiu… puder dizer qual versão 3.01…3.1.0…e quais .jars foram necessários…pois já tentei todas as combinações possiveis…

valeu a todos…

Cara eu consegui sim, inclusive estamos usando essas ferramentas lá no trabalho…
O Netbeans que estamos usando é o 5.5.1(em breve passará a ser o 6), o RichFaces é o 3.1.2 e o ajax4jsf se não me engano já vem com o próprio richfaces como dependência…
Que tipo de erro vc tah tendo ?

Amigos to com o mesmo problema]
parece que no 5.5.1 roda
mais no nb6 nao…se alguem conseguir me da um toque!

Obrigado!

[quote=paulovittor23]Cara eu consegui sim, inclusive estamos usando essas ferramentas lá no trabalho…
O Netbeans que estamos usando é o 5.5.1(em breve passará a ser o 6), o RichFaces é o 3.1.2 e o ajax4jsf se não me engano já vem com o próprio richfaces como dependência…
Que tipo de erro vc tah tendo ?[/quote]

de ante-mão…vc poderia me passar quais os .JARS que vc adicionou…foi os 3 do RichFaces e + alguns commons da apache…
as bibliotecas que eu lembro que adicionei foi:
richfaces-api-3.1.0
richfaces-impl-3.1.0
richfaces-ui-3.1.0
commons- collections/digester/beanutils/el
usando JSF 1.1
tomcat 5.5.17
servlet setado para 2.4

assim que eu chegar em casa eu posto o erro… pelas bibliotecas acima tem algum erro…? posso usar com JSF 1.1… ou só com 1.2 ou não há diferenças…o que puder ajudar obrigado…

Não sei se é a mesma coisa, pois o eclipse não vem com nenhuma lib, eu tenho que baixar tudo.
Eu estou usando o Eclipse 3.3 + tomcat 6 + jdk6 + facelets, e to utilizando a seguinte combinação de bibliotecas pra fazer o meu sistema funcionar.

commons-beanutils-1.7.0.jar
commons-codec-1.3.jar
commons-collections-3.2.jar
commons-digester-1.8.jar
commons-discovery-0.4.jar
commons-logging-1.1.jar
jsf-api.jar
jsf-impl.jar
jstl.jar
standard.jar
richfaces-api-3.1.3.GA.jar
richfaces-impl-3.1.3.GA.jar
richfaces-ui-3.1.3.GA.jar

Espero que ajude.

[quote=andersongp]

commons-beanutils-1.7.0.jar
commons-codec-1.3.jar
commons-collections-3.2.jar
commons-digester-1.8.jar
commons-discovery-0.4.jar
commons-logging-1.1.jar
jsf-api.jar
jsf-impl.jar
jstl.jar
standard.jar
richfaces-api-3.1.3.GA.jar
richfaces-impl-3.1.3.GA.jar
richfaces-ui-3.1.3.GA.jar

Espero que ajude.[/quote]

Cara pra facilitar tua vida, da uma olhada nesse artigo! >>> http://www.web4u.eti.br/?p=177

Att,

Consegui fazer o richfaces funcionar no netbeans 6 com visual web pack, depois de adicionar os seguintes jars do apache commons:

commons-beanutils-1.8.0-BETA.jar
commons-digester-1.8.jar
commons-collections-3.2.jar

Ah, a versão do richfaces é a 3.1.4
Porém estou tendo problemas com o reRender do ajax4jsf. Se mando renderizar um componente do visual web (aqueles que começam com <webuijsf:) ele não renderiza.
Se colocar um componente JSF padrão (<h:outputText> por exemplo) aí funciona blz.

Se alguém tiver alguma idéia do que pode ser o problema… agradeço.

Estou usando o nb 6.9 e estou tendo problemas com o richfaces. Será que alguem podia me dar um help http://www.guj.com.br/posts/list/214045.java