Alguém ja desenvolveu um e-commerce em java do zero?

4 respostas
MrDataFlex

Se sim, conte suas experiências,

VANTAGENS E DESVANTAGENS, e tbm argumente um pouco sobre a burocracia …

obrigado.

Se possível, poste-nos o link tbm!

4 Respostas

rodrigoallemand

Eu estou desenvolvendo um… estou definindo requisitos e modelando… a partir de janeiro começa a codificação… tb estou interessado em pós e contras, mas até o momento, não tenho nada a declarar…

LPJava
  • um ponto nem todos os sistema de cartao… é compativel com a tecnologia java maioria… asp.

Isso pq aqui na empresa maioria dos sistema é em java tirando o sistema de vendas… e temos um site, e iamos para o e-commerce mais… as administradoras de cartao sao chatas… até demais… hehe vc q tem q se adptar ao sistema deles… se quiser usar a bandeira… claro q para algumas empresas deve ter exceções como americanas.com é la é em java… algumas aplicacoes… como aqui somos uma empresa pequena com 27 lojas e com mil funcionarios… entao nao estamos nas exceções… das administradoras…

P

eu já desenvolvi…

e estou desenvolvendo…porém nao em java, em PHP(argggghhh)…

em nenhum dos casos eu participei da parte burocratica…apenas da analise e implementacao…so q no primeiro caso eu nao utilizei nenhum servico q existe na web, ou seja, td a parte de SSL e configuracao com a operadora do cartao de credito, no caso a VISA, foi feita por n’so…

no caso mais recente, onde estamos em fase de conclusao, eu utilizei um servico prestado pela LOCAWEB… eles tem ums ervico de e-commerce, onde tds os componentes já estão instalados…com poucas configuracoes o seu sistema ja estara prontinho para rodar…(o q nao eh alcançado fazendo sozinho…eh mto trabalhoso)…recomendo usar o servico de ecommerce da locaweb…(pró)

contra, no meu primeiro caso, como era marinheiro de primeira viagem, eu tive uma trabalheira do cao para fazer tudo bunitinho como a visa pede…geracao de tid e outros…(a locaweb ja te fá exemplos para vc usar…mto bom)…e a parte de homologaçao com a visa tb eh um pouco desgastante, qnd se eh marinheiro de primeira viagem, como disse…nao tinha experiencia, e fiz tudo sozinho na ocasiao =(

Agora, parte de boleto bancário…vc pode solicitar ao seu banco o layout de retorno, para que vc possa desenvolver uma aplicacao para ler os arquivos de retorno no final do dia e dar baixa (comprovar o pgto) durante o dia anterior e o dia corrente…(alguns banco q vi tem documentacoes bem extensas, cansativas e CHATAS de se implementar…)

flw

everson_z

Eu!!! rs
Cara, eu não sei se posso colocar o link

Fiquei por fora da parte burocrática mas sei que houve problemas

Criado 21 de dezembro de 2007
Ultima resposta 21 de dez. de 2007
Respostas 4
Participantes 5