alguém já fez a certificação ocjp 7 beta?

Galera alguém ai já fez a certificação OCJP 7 beta? Mudou muita coisa em relacao ao OCJP 6. O? O livro da Kathy sierra SCJP 6 ainda é uma boa referencia?

Mudou, é só comparar o conteúdo exigido na página da Oracle:
7 - http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=41&p_org_id=&lang=&p_exam_id=1Z0_803#3
5/6 - http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=41&p_exam_id=1Z0_850#3

A propósito, para a versão 7 você será obrigado a fazer antes a certificação OCAJ 7.

Caros,

Aproveitando o gancho da pergunta. Eu tenho apenas uma certificação SCJP 1.4 (2003) e depois dessa não mais me interessei em fazer provas para obter outras certificações.

Na época em que fiz essa prova estudei por conta própria e não tive muitas dificuldades, acho que para fazer as outras provas também não seria necessário participar de nenhum curso ou coisa parecida.

De uns tempos para cá andei lendo algumas notícias dizendo que a obrigatoriedade de se fazer um curso oficial da Oracle seria um pré-requisito para fazer essas provas. Isso é lenda, boato ou a coisa está mesmo caminhando para esse patamar?

(Desculpem, não pesquisei o fórum para ver se já debateram esse assunto).

Obrigado.

zanata, se não me falha a memória, todas as certificações com titulo Master (OCM…) exigem pelo menos um curso Oracle.
As demais não.

Isso sim eu detestei. -_-’’

Obrigatório esse certificado que nunca vi empresa alguma dizer que ele era ao menos desejável. -_-’’

@romarcio

Você tem razão, não é apenas um boato. Pesquisei lá no portal da Oracle e encontrei o comunicado a seguir.

Important Changes to Java, and Oracle Solaris Certifications - IMPORTANT: Deadline extended to September 30, 2011
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=449oc

Achei uma péssima ideia, mas fazer o quê? Deve ser uma jogada puramente comercial e acredito que isso afastará muita gente dessas certificações (Essa é a minha opinião, pois prefiro estudar por conta própria. Vou dar uma pesquisada nos fóruns para saber qual é a opinião da comunidade, vai que o meu pensamento seja o pensamento da minoria. Né?)

Obrigado pelo retorno.

@jakefrog

Concordo com o que disse. Aproveitando, parabéns pelo blog. Muito bacana mesmo.

[quote=zanata]@jakefrog

Concordo com o que disse. Aproveitando, parabéns pelo blog. Muito bacana mesmo.[/quote]

Opa, contribuí e ainda ganhei elogio pelo blog, c fez esse mineiro feliz uai! \o\

Valeu! [=

[quote=jakefrog][quote=zanata]@jakefrog

Concordo com o que disse. Aproveitando, parabéns pelo blog. Muito bacana mesmo.[/quote]

Opa, contribuí e ainda ganhei elogio pelo blog, c fez esse mineiro feliz uai! \o\

Valeu! [=[/quote]

Imagina. Aliás, esse parabéns estende-se a muita gente competente que passa por aqui. Fiquei muito tempo afastado da comunidade e confesso que preciso de uma “boa calibrada” (como diz o Soluço em Como Treinar o Seu Dragão).

Estou acompanhando novamente o fórum, contribuindo um pouco, acompanhando alguns blogs mencionados nos rodapés das mensagens e só tem gente fera por aqui. Bons exemplos pra gente “imitar” e depois “progredir”.

Um grande abraço.