Alguem já fez a prova 310-055 em português?

6 respostas
A

Galera,

alguem já fez a prova (SCJP) 310-055 em português? A tradução é bem feita??? Estou estudando pelo livro da Kathy Sierra em ingles! Mas estou na duvida em relação ao idioma na hora de fazer a prova!

6 Respostas

Deluxe

opa…
vo fazer a prova, no final do Mês em português. ja vi muitos topico de pessoas que fez scjp em português, nem que seja 100% bem traduzido ja é melhor que em inglês…
vlw

A

Ok Deluxe… qnd fizer a prova deixa aqui um tópico dizendo com foi a prova !! BLZ ?!

A

Deluxe:
opa…
vo fazer a prova, no final do Mês em português. ja vi muitos topico de pessoas que fez scjp em português, nem que seja 100% bem traduzido ja é melhor que em inglês…
vlw

Porque ficar fugindo do inglês? O mundo gira em torno desta língua. Estuda coisas tecnicas de informática em livro traduzido não é boa idéia. Principalmente em se tratando de Java. Alguns motivos básicos para não fugir do inglês:

1. Muitas traduções ficam confusas. Os caras traduzem coisas que NAO podem traduzir… :?:
  2. Toda a API da linguagem JAVA é em inglês. Na hora de estudar e fazer testes reais para interiorizar, o inglês estará presente fatalmente. queira ou nao. :!:
  3. A maioria das provas de certificações (90%) é em inglês. (Existem versões em português mas… não são todas as certificações que tem versões em português).
  4. O profissional de informática deve saber no mínimo ler em inglês. Se pretende entrar em uma empresa grande, o inglês é básico. Portanto, devemos sempre procurar coisas em inglês.
  5. Toda novidade e atualiazação começa em inglês. Até chegar em português, a coisa já está desatualizada. :?:

Apartir do momento que parei de fugir do inglês, e passei a correr atrás do inglês tudo ficou mais fácil.

Desculpe-me, é minha opinião somente.
:lol:

akumaldo

alexandre_ribeiro:
Galera,