Bom dia.
Pessoal é o seguinte: Eu estou cursando Ciência da Computação e assim que concluir o curso, eu desejo fazer uma especializações em java, poder tirar uma certificação e tal. Afinal, eu tive visitando o site da Caelum e me parece que vale apena investir lá.
Tem alguém que já fez algum treinamento por lá, que possa me falar se realmente compensa investir nos cursos lá. Eu já me informei a respeito do valor dos curso, e parece ser coisa profissional mesmo.
Cara esqueça cursos em Caelum, Global Code ou qualquer outra escola… e com a grana que vc vai envestir pesado nestes cursos use para comprar bons livros e estudar pelos mesmos… com o preço de um curso destes vc pode comprar varios livros… algo que em TI vc deve ter é autodidatica… e se for investir em algo depois da facul envista em um mestrado ou especialização…
Bem, eu não fiz nenhum treinamento da Caelum, mas pelo que tenho visto dos comentários parece que é bom o curso lá, embora, em relação ao custo, alguns achem meio caro.
Mas em relação a fazer ou não um curso desses acho que depende. Algumas pessoas têm mais facilidade para aprender sozinhas, e outras precisam ter um curso, para seguir uma certa rotina de estudo.
O fato de você pagar pelo curso também te força a querer realmente aproveitar pelo que pagou, e neste sentido é um certo estímulo para o aprendizado. Sem falar que, no decorrer do curso, provavelmente você terá dúvidas que serão mais facilmente respondidas pelo instrutor, que certamente já deve ter visto sobre o assunto questionado. Muito mais fácil do que tentar aprender na raça, sozinho, procurando na Internet.
Olá,