Bom dia.
Pessoal é o seguinte: Eu estou cursando Ciência da Computação e assim que concluir o curso, eu desejo fazer uma especializações em java, poder tirar uma certificação e tal. Afinal, eu tive visitando o site da Caelum e me parece que vale apena investir lá.
Tem alguém que já fez algum treinamento por lá, que possa me falar se realmente compensa investir nos cursos lá. Eu já me informei a respeito do valor dos curso, e parece ser coisa profissional mesmo.
Cara esqueça cursos em Caelum, Global Code ou qualquer outra escola… e com a grana que vc vai envestir pesado nestes cursos use para comprar bons livros e estudar pelos mesmos… com o preço de um curso destes vc pode comprar varios livros… algo que em TI vc deve ter é autodidatica… e se for investir em algo depois da facul envista em um mestrado ou especialização…
Bem, eu não fiz nenhum treinamento da Caelum, mas pelo que tenho visto dos comentários parece que é bom o curso lá, embora, em relação ao custo, alguns achem meio caro.
Mas em relação a fazer ou não um curso desses acho que depende. Algumas pessoas têm mais facilidade para aprender sozinhas, e outras precisam ter um curso, para seguir uma certa rotina de estudo.
O fato de você pagar pelo curso também te força a querer realmente aproveitar pelo que pagou, e neste sentido é um certo estímulo para o aprendizado. Sem falar que, no decorrer do curso, provavelmente você terá dúvidas que serão mais facilmente respondidas pelo instrutor, que certamente já deve ter visto sobre o assunto questionado. Muito mais fácil do que tentar aprender na raça, sozinho, procurando na Internet.
Olá,
luistiagos, é importante SIM e muito ser autodidata, mas se voce nao tem nem a base, começar a estudar sem base alguma é muito mais dificil e normalmente a pessoa perde MUITO tempo e em muitos casos até a vontade. Já vi muito disso. Agora se ele tá se propondo a fazer isso, então vale a pena sim. Mas se voce ja sacar um pouquinho de programação, aprenda java sozinho primeiro e ai faça algum curso lá, como de desenvolvimento Web. Mas todos os cursos lá valem a pena.
Os cursos da Caelum são referencia, se voce for pegar uma apostila deles voce vai ver do que estou falando. Dá um olhada nas apostilas de Java que eles tem disponibilizadas (é só dar uma busca no forum). Caelum e globalcode são as melhores escolas de Java. Eu, particularmente, se tivesse em BSB, faria algum da Caelum sim. Ter certificado Caelum é diferente, a maioria dos cursos de java o certificado não vale nada, a Caelum vale, vai por mim.
Outra coisa, eu não acho que o curso lá seja caro. Algo é caro não quando tem um valor elevado, mas quando o custo/beneficio nao compensa. E lá compensa sim. Sempre achei esse um conceito errado. Eu paguei 2 conto num curso aqui em BSB que não me deu retorno ALGUM, era um lixo. Isso sim que é caro.
[]'s
Olá! Bom, sou do Rio e infelizmente os cursos da Caelum ainda não chegaram aqui. Os arquitetos da empresa onde eu trabalho consideram um excelente investimento.
Acredito que com o curso, vc terá maior velocidade no aprendizado, em função da orientação e suporte diferenciados.
Só tenho duas referências:
as apostilas, que realmente considero fantásticas
e uma apresentação sobre JPA feita pelo Paulo Silveira, no RioJug, que lotou de gente(mal tinha lugar pra sentar). E nem preciso dizer que foi excelente!
Se tivesse caelum no Rio e dispusesse de grana para fazer algum curso que me interessasse, faria sem hesitar.
Com o curso, vc teria uma base forte e, consequentemente, maior facilidade para atacar os livros.
Como diz um amigo “Base forte, Aikido forte”.
Olá Giminiani,
Sou Nico Steppat, instrutor e consultor da Caelum, e responsável pela unidade nova no Rio de Janeiro. Logo vamos abrir as portas da Caelum RJ.
Vou anunciar o novo endereço e a data da abertura aqui no GUJ e também no blog da Caelum. Só mais um pouco de paciência 
Abraços,
Nico
Eu nunca fiz um curso na Caelum, mas pelo o Site e a maneira que conduzem a informação tanto no forum quanto e outro projetos VRAPTOR, BLOG, Palestras, etc… o trabalho que até então vem fazendo, podemos considerar como uma empresa séria.
Em qualquer curso que você optar ,naturalmente tem que estar afiado, com as informações que deseja buscar, assim a elevar o nível de dúvida a ter melhor satisfação e entendimento.
[size=18]; )[/size]