Alguem já fez o unique do hibernate funcionar?

3 respostas
ddduran

Pessoal, tinha uma tarefa simples pela frente, em uma entity Site a sua descrição precisava ser unique, dei uma risada e coloquei um unique=true no @Column, porem quando fui rodar os testes para minha surpresa ele inseriu sites com a mesma descrição!!!

vi esse topico aqui no GUJ http://www.guj.com.br/posts/list/47260.java
mas ele está em aberto.

Fiz testes com outras coisas do hibernate validator como @Email e funciona ele acusa se o campo for invalido, mas o unique não funciona, alguem sabe se estou esquecendo algum detalhe?

Alguem ja conseguiu fazer o unique funcionar?

3 Respostas

lrgalego

Bom, nao tenho certeza se funciona, mas tente usar o annotation @NaturalId da javax.persistence usando o hibernate como provider do jpa

ddduran

Daria para contornar o problema de varias maneiras, uma delas foi do jeito que eu fiz, coloquei uma constraint direto no banco, mas gostaria de saber mesmo, se alguem ja conseguiu fazer com que o hibernate validasse o unique

fredferrao

Creio que a melhor maneira seja direto no BD mesmo, por uma constraint, ja parou pra pensar como o Hibernate faria pra saber se ja tem outra igual la no banco sem uma constraint?? Um baita select toda vez que for inserir algo.

Criado 1 de julho de 2008
Ultima resposta 1 de jul. de 2008
Respostas 3
Participantes 3